João Pessoa 24/06/2018 20:48Hs

Início » Esporte » Gigantes argentinos estão no caminho dos brasileiros na Libertadores

Gigantes argentinos estão no caminho dos brasileiros na Libertadores

Os argentinos estarão no caminho dos clubes brasileiros na Copa Libertadores 2018. Em sorteio realizado na noite desta quarta-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, o Corinthians vai duelar contra o Independiente, o Palmeiras caiu no grupo do Boca Juniors, Santos vai enfrentar o Estudiantes, e o Flamengo, o River Plate.

Heptacampeão brasileiro, o Timão caiu coincidentemente no Grupo 7, onde o Independiente aparece como principal adversário. A equipe argentina é a atual campeã da Sul-Americana, tendo vencido o Flamengo na decisão. Além do Rei de Copas, Millionarios-COL e Deportivo Lara-VEM integram a chave.

No caso alviverde, vice brasileiro de 2017 e que tem como adversários certos o Boca Juniors e o Allianza Lima-PER, resta ainda a definição de um último integrante na chave. Esta equipe será o Ganhador 4, que sairá do duelo C4 x C5. Assim será o vencedor de Carabobo-VEN x Guaraní-PAR, e (Montevideo Wanderers ou Olimpia) x Junior Barranquilla-COL.

Terceiro colocado do Brasileirão, o Santos é outra equipe brasileira que ainda não conhece todos seus adversários. Além de Estudiantes e Real Garcilaso-PER, o Peixe poderá encarar a Chapecoense. A definição virá do Ganhador 2, que sairá do vencedor de Chapecoense x Nacional (URU), e Banfield (ARG) x Independiente Del Valle (EQU).

Outro grupo com possibilidade de duelo entre brasileiros é o 5, encabeçado pelo Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil. Universidade de Chile e Racing-ARG também integram a chave, além do Ganhador 3, que poderá ser o Vasco. A definição virá de Oriente Petrolero ou Universitario x Jorge Wilstermann (BOL) e Concepción-CHI x Vasco.

A situação de Palmeiras, Santos e Cruzeiro se repete com o Flamengo. No grupo 4, além de River Plate e Emelec, o Rubro-Negro irá encarar o Ganhador 1, representado pelo duelo C1 x C8, ou seja: Macará ou Deportivo Táchira x Independiente Santa Fe (COL), e Santiago Wanderers (CHI) x Melgar (PER).

Já o Grêmio, atual campeão da Libertadores, tem um grupo mais tranquilo em comparação aos outros brasileiros. Cabeça de chave, o Tricolor vai encarar Cerro Porteño-PAR, Defensor-URU e Monagas-VEN.

PRÉ-LIBERTADORES – As duas equipes brasileiras que disputarão a fase prévia da Libertadores, Vasco e Chapecoense, também conheceram seus adversários do mata-mata nesta quarta. O Vasco pega o Universidad Concepción-CHI, e se vencer terá pela frente o vencedor de Jorge Wilstermann-BOL x Oriente Petrolero-BOL ou Universitario-PER.

Já a Chapecoense vai reencontrar o Nacional-URU no confronto de estreia. Se avançar, terá que encarar o vencedor de Banfield-ARG x Independiente Del Valle-EQU para chegar na fase de grupos.

Confira os grupos abaixo: