João Pessoa 27/05/2018 13:21Hs

Início » Esporte » Grande esperança de gols do Uruguai, Suárez é ‘freguês’ da Seleção Brasileira

Grande esperança de gols do Uruguai, Suárez é ‘freguês’ da Seleção Brasileira

Atacante do Barcelona, que vive excelente momento na Europa e retorna ao selecionado Celeste após suspensão, tem péssimo retrospecto contra o Brasil: em três jogos, foram três derrotas e nenhum gol marcado

luis suarezZerado: além de nunca ter marcado, o ‘Pistolero’ só conheceu derrotas contra o Brasil (Getty Images)

Nesta sexta-feira (25 de março), o Uruguai visita a Seleção Brasileira, na Arena Pernambuco, para mais uma partida das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Depois cumprir suspensão por nove jogos, o atacante Luis Suárez voltará a fazer parte da equipe titular da Celeste Olímpica. Apesar do retorno ser muito comemorado pelo técnico Óscar Tabárez, principalmente por sua excelente fase com a camisa do Barcelona, o jogador colocará à prova um incômodo jejum: em três jogos contra o Brasil, foram três derrotas e nenhum gol marcado.

O primeiro encontro de Luisito com a equipe canarinho aconteceu em 2007, também em um duelo das eliminatórias. Na ocasião, o ‘Pistolero’ foi titular ao lado de Loco Abreu, mas viu Luis Fabiano marcar duas vezes e garantir a vitória por 2 a 1 para os comandados de Dunga.

 

Já o segundo embate aconteceu dois anos depois, também pelo classificatório da América do Sul, e registrou o pior revés do atacante contra os brasileiros. Jogando em casa, em pleno estádio Centenário, os bicampeões mundiais foram atropelados e acabaram derrotados por 4 a 0, gols de Daniel Alves, Juan, Luis Fabiano e Kaká.

Por fim, as duas seleções voltaram a medir forças em 2013, na Copa das Confederações realizada em solo tupiniquim. Jogando no Mineirão, que apenas um ano depois seria palco do vexame contra a Alemanha, o time de Luiz Felipe Scolari venceu por 2 a 1, com gols de Fred e Paulinho. Cavani, que será companheiro de Suárez nesta sexta, fez o gol dos visitantes.

Apesar da freguesia, o camisa nove da equipe catalã é a grande esperança de gols para o confronto. Na atual temporada, o atacante tem média de um gol por partida no futebol europeu: foram 43 gols em 43 partidas disputadas, além de 22 assistências, o que o coloca na liderança da lista de artilheiros do Barcelona, à frente inclusive de Messi (37) e Neymar (27).

Fox Sports