João Pessoa 20/05/2018 19:29Hs

Início » Esporte » Grêmio é o 3° brasileiro com mais vitórias em Libertadores; veja os tops

Grêmio é o 3° brasileiro com mais vitórias em Libertadores; veja os tops

Levantamento realizado pelo Blog do jornalista Silvio Maverino mostra o histórico de vitórias de algumas equipes brasileiras na competição continental

A Conmebol Libertadores Bridgestone de 2018 promete e muito. Até o momento, o futebol brasileiro conta com nomes de equipes de peso para a disputa da competição na próxima temporada. Neste momento, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e o Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil) são os brasileiros garantidos na competição. O blog do Sílvio Maverino realizou um levantamento que mostra quais os times do Brasil com mais vitórias ao longo da competição na história.

O São Paulo, tricampeão do torneio, soma 90 vitórias em 181 partidas. Isso dá uma porcentagem de 49,7% de vitórias ao longo de toda a competição. O segundo colocado é o Cruzeiro. Equipe de grande tradição no torneio continental, a Raposa soma 86 partidas de 148, o que dá uma porcentagem de 58,1% de vitórias no torneio.

O Grêmio, que está na grande final da Libertadores 2017, também aparece no ranking, mas na terceira colocação. O Imortal soma 85 triunfos em 167 partidas, gerando uma porcentagem de 50,8% de aproveitamento na competição. Nesta quarta-feira, a equipe de Renato Gaúcho entra em campo diante do Lanús, em duelo válido pela primeira partida da final da Libertadores, na Arena. O FOX Sports faz a cobertura completa do evento e transmite o duelo ao vivo, a partir das 21h.

Quem fecha o G4 de aproveitamento da competição é o Palmeiras. Classificado pelo terceiro ano consecutivo ao torneio continental, o Verdão venceu 83 partidas de 161, algo que dá um aproveitamento de 51,5% ao time do Allianz Parque. Com equipes de renome classificadas, a Conmebol Libertadores Bridgestone de 2018 promete ser uma das melhores e mais empolgantes dos últimos tempos.

Crédito da foto: Jeferson Rotini/Foto Arena

Fox Sports