João Pessoa 18/06/2018 15:22Hs

Início » Esporte » Grêmio leva susto, mas vence Santos e cola no topo

Grêmio leva susto, mas vence Santos e cola no topo

Tricolor abriu 2 a 0, viu o rival empatar e só garantiu a vitória aos 43 minutos do segundo tempo; Peixe deixa o G4

gremio susta venceNo duelo de duas equipes que brigam na parte de cima da tabela do Brasileirão, o Grêmio derrotou o Santos por 3 a 2 nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em um jogaço válido pela 12ª rodada da competição. O resultado deixou o clube gaúcho colado no líder Palmeiras e tirou o Peixe do G4.

O Tricolor abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo com um gol de Giuliano, que aproveitou rebote de Vanderlei após chute de Everton. No fim do primeiro tempo, em um lance semelhante, Douglas aproveitou a sobra e fez o segundo.
Na etapa final, os visitantes descontaram aos 19 minutos com o colombiano Copete, que fez sua estreia pelo clube, e chegaram ao empate com Zeca, já aos 39.
Apesar do susto, o time da casa ainda encontrou tempo para marcar o gol da vitória com Marcelo Hermes, aos 43.
Com o resultado, o Grêmio chegou a 21 pontos e no momento ocupa a vice-liderança, apenas um ponto atrás do Palmeiras, que ainda joga nesta quinta-feira contra o Figueirense. Já o Santos parou nos 20 pontos, foi ultrapassado pelo Flamengo e saiu do G4.
No próximo domingo, o Grêmio faz clássico contra o Internacional, no Beira-Rio, às 11h. Mais tarde, às 16h, o Santos pega a Chapecoense na Vila Belmiro.

Band