João Pessoa 22/04/2018 14:45Hs

Início » Esporte » Grêmio vence o Atlético-MG na Arena e se mantém vivo na briga pelo vice

Grêmio vence o Atlético-MG na Arena e se mantém vivo na briga pelo vice

grêmio venceLuan fez golaço de falta e deixou Grêmio vivo na briga pelo 2º lugar 

A briga pelo vice-campeonato brasileiro segue aberta. Em um jogo muito intenso e disputado, o Grêmio venceu o Atlético-MG por 2 a 1 em sua Arena e ficou a um ponto dos mineiros na classificação. Everton e Luan fizeram os gols do time gaúcho, e Pratto, de pênalti, fez o gol do Galo. Além de se manter na briga pelo segundo lugar, o Grêmio confirmou sua vaga na fase de grupos da Libertadores com este resultado.

O primeiro tempo foi extremamente intenso, embora de poucas chances de gol. O Grêmio saiu à frente com um belo gol do garoto Everton, mas Pratto empatou de pênalti. Na etapa final, o Galo foi para cima em busca da virada, mas o Tricolor foi mais eficiente, chegando ao 2 a 1 e conseguindo segurar a importante vitória.

Com a vitória, o Grêmio chega a 65 pontos, contra 66 do Atlético-MG. Na última rodada, o Tricolor precisa vencer o Joinville fora de casa e torcer para que o Galo não vença a Chapecoense em Belo Horizonte. Em caso de empate na pontuação, os mineiros ficam com o vice, pois têm uma vitória a mais.

O jogo – O primeiro tempo, como era de se esperar, foi extremamente intenso, disputado e equilibrado. Com pouco espaço para pensar jogadas, Grêmio e Atlético-MG não criaram um grande número de chances de gol. Porém, o confronto jamais foi monótono. O primeiro lance mais agudo foi um pedido de pênalti do Grêmio, quando a bola tocou no braço de Rafael Carioca dentro da área. O Galo, por sua vez, teve duas conclusões, mas sem perigo para Marcelo Grohe.

Acusando lesão no pé, o goleiro gremista foi substituído por Bruno Grassi no mesmo instante em que Everton abriu o placar. O atacante gremista tabelou com Marcelo Oliveira, fintou Leandro Donizete e soltou uma bomba no cantinho de Victor. A seguir, bate-rebate na área gremista, mas Marcelo Oliveira salvou. No contragolpe, o Grêmio quase ampliou aos 36: Douglas lançou Everton, que bateu por cima. O time mineiro empataria aos 41, após Geromel agarrar Dátolo dentro da área. Pênalti, convertido por Pratto.

Com Bobô no lugar de Pedro Rocha, o Grêmio voltou do intervalo pressionando o Galo na base da bola aérea. O jogo, porém, seguiu controlado pelo Atlético-MG. O time mineiro levou perigo em uma cabeçada de Jemerson após escanteio e, aos 11, Luan recebeu de Patric na área e chutou em cima de Marcelo Oliveira, que estava quase sobre a linha do gol. Aos 17, Giovanni Augusto fez bela jogada na entrada da área e bateu para espalmada de Bruno Grassi. Dois minutos mais tarde, Luan arriscou com perigo, por cima, de fora da área.

Foi o Grêmio, porém, quem marcou. Aos 21, o árbitro Péricles Cortez marcou falta para o Grêmio, mas voltou atrás, assinalando impedimento de Bobô. Porém, como a entrada sobre Ramiro ocorreu antes da irregularidade, ele atendeu aceno do bandeira e voltou atrás novamente. Passada a confusão, uma pintura: da entrada da área, Luan bateu rasteiro, por fora da barreira, e surpreendeu Victor, que ficou estático olhando a bola entrar: 2 a 1 Grêmio.

 

Em desvantagem, o Atlético-MG foi obrigado novamente a partir para cima, abrindo espaço para os contragolpes gaúchos. Aos 28, Patric arriscou da entrada da área e Bruno Grassi defendeu em dois tempos. Aos 44, o goleiro gremista fez grande defesa em chute de Giovanni Augusto, que apanhou sobra livre de marcação dentro da área. Aos 50, no último lance do jogo, o atleticano Luan perdeu grande chance de marcar dentro da área.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 x 1 ATLÉTICO-MG

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 29 de novembro de 2015, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ)
Público: 39.662 (36.862 pagantes)
Renda: R$ 1.494.403,00
Cartão amarelo: Geromel, Douglas e Bruno Grassi (Grêmio); Luan, Dátolo, Rafael Carioca, Leandro Donizete e Jemerson (Atlético-MG)

GOLS:
GRÊMIO: Everton, aos 30 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 23 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Pratto, de pênalti, aos 41 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe (Bruno Grassi); Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro e Douglas (Edinho); Pedro Rocha (Bobô), Luan e Everton
Técnico: Roger Machado

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric (Carlos), Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Dodô), Dátolo, Giovanni Augusto e Luan; Pratto
Técnico: Diogo Giacomini

Fox Sports