João Pessoa 17/08/2018 20:56Hs

Início » Esporte » Guilherme marca pela primeira vez e Corinthians segue 100%

Guilherme marca pela primeira vez e Corinthians segue 100%

Contra o Capivariano, Timão sofre seu primeiro gol, mas consegue vencer por 2 a 1; Romero marca novamente

guilherme corintinasO Corinthians recebeu o Capivariano nesta quinta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Paulista e conseguiu manter os 100% de aproveitamento na competição. Com gols de Romero e de Guilherme, que fez pela primeira vez com a camisa do Timão, a equipe venceu por 2 a 1.

O Corinthians começou muito bem a partida e conseguiu abrir o marcador logo aos dois minutos. Edilson recuperou a bola no meio campo e avançou até a entrada da área. O lateral tentou o chute cruzado, mas pegou mal, Romero, no entanto, estava bem posicionado para aproveitar e tocar de primeira para o fundo das redes.

Aos oito minutos, foi a vez de Marlone aparecer bem no ataque. Willians chegou com perigo e chutou, o goleiro fez a defesa e o rebote ficou com o meia, que tentou uma vez, a bola espirrou para cima, e na segunda tentativa ele acbou pegando muito embaixo e chutando por cima do gol.

Nove minutos mais tarde, Marlone invadiu a área e foi derrubado, mas a arbitragem mandou o jogo seguir, provocando reclamações dos alvinegros. O Timão era melhor, mas não conseguia marcar. Até que aos 29 acabou punido por isso. Após cobrança de escanteio, Marlon subiu para cabecear e empatar o jogo para o Capivariano.

Assim como aconteceu na primeira etapa, o Corinthians conseguiu marcar cedo no segundo tempo. Antes do segundo minuto, após bola cruzada na área, o zagueiro Leandro Silva tirou mal a bola, Guilherme pegou a sobra de primeira e bateu cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa alvinegra.

Mas aos oito minutos, sem que qualquer lance tenha acontecido, o árbitro expulsou o lateral Edilson direto, sem nem mostrar o amarelo antes sob a alegação de que o atleta do Corinthians o teria ofendido. Mas mesmo com um a menos, o Timão soube controlar o jogo e manter o resultado até o fim.

Com o resultado, o Corinthians mantém os 100% de aproveitamento no Grupo D e lidera a cha