João Pessoa 27/05/2018 15:40Hs

Início » Esporte » Leandro Pereira marca, e Palmeiras bate o Santos

Leandro Pereira marca, e Palmeiras bate o Santos

Atacante alviverde marcou o único gol do clássico disputado no Allianz Parque

leandro pereiraO Palmeiras reforçou seu ataque com os centroavantes Alecsandro e com o paraguaio Lucas Barrios, mas, no momento, quem tem resolvido é Leandro Pereira. Após marcar duas vezes no empate por 2 a 2 com o Sport, o camisa 17 fez o único da partida na vitória do Verdão sobre o Santos, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Com o resultado, o Palmeiras foi a 25 pontos, subiu para a sexta posição e está a dois pontos do G4. O Santos permanece com 13 pontos, na 17ª posição, dentro da zona do rebaixamento.

 

O primeiro tempo não teve muitas oportunidades de gol. No entanto, quando o Verdão teve uma clara, conseguiu marcar. Aos 14 minutos, Robinho passou para Leandro Pereira, que dominou de costas para Werley, girou e bateu com precisão, no cantinho de Vanderlei.

 

O Santos tentou revidar em chutes de longa distância. Aos 16, Ricardo Oliveira arriscou de muito longe e Fernando Prass caiu no canto para agarrar. Aos 33, foi a vez de Zeca arriscar de fora da área e tirar tinta da trave.

 

O Peixe conseguiu marcar logo na primeira oportunidade da etapa complementar, mas o bandeirinha assinalou impedimento de Gabriel. O Verdão respondeu aos 11, após Robinho cobrar falta na cabeça de Leandro Pereira, que mandou para fora.

 

Aos 20, Thiago Maia deu um susto na comissão técnica no Peixe. O jogador dividiu a bola com Leandro Almeida e levou a pior. Após ser atendido no gramado, ele foi substituído por Marquinhos Gabriel. Outra alteração também chamou a atenção no Allianz Parque: aos 27, Lucas Barrios fez sua estreia pelo Verdão ao entrar na vaga de Leandro Pereira.

 

Neto Berola, que também entrou aos 27, levou perigo no seu primeiro lance. O atacante recebeu pela esquerda, entortou Lucas e bateu raspando a trave de Prass. Aos 34, foi a vez de Gabriel bater da entrada da área e obrigar o goleiro do Palmeiras espalmar para escanteio. Mas o Verdão conseguiu segurar a vitória e somou três pontos em casa