João Pessoa 21/07/2018 13:19Hs

Início » Esporte » Lenda camaronesa duvidou que Umtiti jogaria pela França

Lenda camaronesa duvidou que Umtiti jogaria pela França

Umtiti

Umtiti marcou o gol da vitória da França contra a Bélgica (Foto: Lee Smith/Reuters)

Samuel Umtiti foi o grande herói da classificação francesa para a final da Copa. Porém, ele poderia ter escolhido defender Camarões, mas esnobou até o convite de uma lenda para realizar o sonho de defender os les bleus.

O zagueiro nasceu em Yaoundé, capital de Camarões, no dia 14 de novembro de 1993. Com apenas dois anos de vida, o zagueiro se mudou para Lyon e adotou os europeus como verdadeira pátria. No final do ano de 2015, quando Umtiti se destacava pelo time da cidade, Roger Milla, maior ídolo de Camarões, tentou convencer o defensor a jogar pelos africanos.

Na época realmente parecia difícil para o jovem jogador ter espaço em um time que contava com Raphael Varane, Jeremy Mathieu e Mamadou Sakho com destaques defensivos mesmo com passagens pelas seleções de base.

Porém, lesões abriram caminho para a primeira convocação de Umtiti, que aconteceu justamente para disputar a Eurocopa realizada na própria França. Após a transferência para o Barcelona na temporada 2016-2017, o atleta viu o seu futebol crescer e ele se consolidou com um dos melhores da posição, virando peça-chave para Didier Deschamps.

No começo do ano, o Barcelona conseguiu brecar o interesse do Manchester United em Umtiti e renovou o seu contrato por cinco anos.