João Pessoa 27/05/2018 08:04Hs

Início » Esporte » Libertadores: Cruzeiro vence na Venezuela e lidera grupo

Libertadores: Cruzeiro vence na Venezuela e lidera grupo

Triunfo por 2 a 0 sobre o Mineros de Guayana foi o primeiro da equipe brasileira nesta edição

cruzeiro vence libertadorasLeandro Damião e Marquinhos marcaram os gols do Cruzeiro na Venezuela

Depois de dois empates e muita desconfiança da torcida, o Cruzeiro venceu, na noite desta quinta-feira, sua primeira partida na Libertadores 2015 e ainda por cima alcançou a liderança do seu grupo na competição. A vitória fora de casa por 2 a 0 sobre o venezuelano Mineros de Guayana – com gols de Leandro Damião e Marquinhos, um em cada tempo – deixa a equipe brasileira com 5 pontos no Grupo 3, empatada com o o boliviano Universitario Sucre, mas melhor no saldo de gols. O argentino Huracán tem 3 pontos e o lanterna Mineros, apenas 1.

O jogo – Apesar da vitória importante, o Cruzeiro não fez um bom jogo na Venezuela. Muito pressionado pelo time da casa, que em vários momentos dominou as ações, a equipe brasileira se aproveitou da fragilidade defensiva do Mineros de Guayana para conquistar os 3 pontos.

Depois de um começo melhor do time venezuelano, o Cruzeiro abriu o placar logo em seu primeiro ataque de perigo. Marquinhos cruzou para Arrascaeta, que finalizou forte. O goleiro rebateu e Leandro Damião marcou de cabeça no rebote.

O Mineros de Guayana pressionou ao logo do jogo e teve boas chances de empatar, mas esbarrava sempre nos cortes da defesa cruzeirense e em sua própria deficiência técnica. O Cruzeiro, por sua vez, também atacava com perigo, deixando a partida aberta e equilibrada, apesar da pouca qualidade apresentada pelas duas equipes.

Já na reta final do jogo, o time brasileiro enfim conseguiu ampliar o marcador e garantir a vitória. Após boa tabela entre Mena e Alisson, o lateral chileno rolou rasteiro para o meia Marquinhos completar para o gol.

(Da redação)