João Pessoa 22/05/2018 17:46Hs

Início » Esporte » Líderes e atrás de hegemonia, Santos e Corinthians somam 29 jogos invictos

Líderes e atrás de hegemonia, Santos e Corinthians somam 29 jogos invictos

Equipes disputam o primeiro lugar geral do Paulistão e definição do primeiro colocado pode ficar para o clássico do dia 5 de abril. Dos nove últimos estaduais, sete foram alvinegros

corintians liderAs memórias dos torcedores alvinegros têm sido colocadas à prova neste início de temporada. Você, corintiano, lembra qual foi a última derrota do Timão em jogo oficial? E você, santista, se recorda do último tropeço do Peixe? Maiores campeões de São Paulo nos últimos anos, eles somam 29 jogos sem derrota e travam disputa pela liderança geral do Paulistão. A tendência é que a definição do primeiro lugar fique para 5 de abril, quando os rivais se enfrentarão na Arena Corinthians.

A equipe de Tite não perde há 16 compromissos e tem 23 pontos no Estadual, três atrás do Santos, mas com um jogo a menos (o saldo de gols do Peixe é melhor: 16 a 12). A única derrota no ano foi na estreia, quando perdeu do Colônia (ALE) por 1 a 0, em torneio amistoso nos EUA.

Já o Alvinegro dirigido por Marcelo Fernandes ainda não foi derrotado em 2015. Já são 13 confrontos invicto, 11 neste ano e os dois últimos do Brasileirão. O último revés foi no para o São Paulo, em novembro.

As armas dos rivais, no entanto, são um pouco diferentes. O Corinthians aposta em sua defesa, a melhor do Paulistão, superada apenas seis vezes em 2015. O gol sofrido nos acréscimos do jogo contra o Danubio, terça-feira, interrompeu uma sequência que já durava seis partidas sem o time ser vazado. Já o ponto forte santista está no ataque, o melhor do Estadual, com 22 gols anotados, média de mais de dois por duelo.

Lancenet