João Pessoa 28/05/2018 04:44Hs

Início » Esporte » Liga dos Campeões terá Barça x City e PSG x Chelsea

Liga dos Campeões terá Barça x City e PSG x Chelsea

Oitavas de final também terá dois duelos entre alemães e espanhóis

barcelona mancheteLionel Messi, do Barcelona, cobra uma falta na partida contra o Manchester City,pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, na Inglaterra (Darren Staples/Reuters/VEJA)

Os jogos das oitavas

Paris Saint-Germain x Chelsea
Manchester City x Barcelona
Atlético de Madri x Leverkusen
Juventus x Borussia Dortmund
Schalke 04 x Real Madrid
Shakhtar Donetsk x Bayern de Munique
Arsenal x Monaco
Basel x Porto

Foram definidos na manhã desta segunda-feira os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões. O sorteio realizado na sede da Uefa em Nyon, na Suíça, estabeleceu dois encontros envolvendo potências do continente. Assim como nas oitavas da última temporada, o Barcelona de Messi, Neymar e Suárez irá enfrentar o atual campeão inglês Manchester City. Na ocasião, o clube espanhol venceu as duas partidas e avançou. O outro grande jogo desta fase será entre Chelsea e Paris Saint-Germain, em um duelo repleto de brasileiros. No ano passado, os dois também se encontraram, mas nas quartas de final, com vitória suada do Chelsea.

Atual campeão, o Real Madrid levou mais sorte e também repetirá o adversário das oitavas de final da última temporada: o alemão Schalke 04. Na soma das duas partidas, o Real venceu de forma massacrante: 9 a 2. Em outro duelo entre espanhois e alemães, o atual vice-campeão Atlético de Madrid enfrentará o Bayer Leverkusen. Em um duelo de campeões e uma reedição da final de 1997, a Juventus enfrentará o Borussia Dortmund.

O Bayern de Munique pega o time mais brasileiro da liga, o ucraniano Shakhtar Donetsk (que conta com mais de dez atletas nascidos no Brasil). O sorteio ainda estabelceu dois duelos menos badalados: Porto x Basel e Arsenal x Monaco. As partidas serão realizadas entre fevereiro e março do ano que vem. O sorteio das quartas de final está programado para acontecer no dia 20 de março. Já os confrontos das semifinais serão conhecidos no dia 24 de abril. A final da Liga dos Campeões acontecerá em 6 de junho, no estádio Olímpico de Bwerlim, na Alemanha.

Karim Benzema, jogador do Real Madrid, comemora gol que virou o jogo para seu time contra o Ludogorets pelo grupo B da Liga dos Campeões

Karim Benzema, jogador do Real Madrid, comemora gol que virou o jogo para seu time contra o Ludogorets pelo grupo B da Liga dos Campeões – Dimitar Dilkoff/AFP

 Veja.com