João Pessoa 18/07/2018 05:13Hs

Início » Esporte » Manchester United encerra série de empates com vitória em casa

Manchester United encerra série de empates com vitória em casa

Triunfo levou os Red Devils à quarta posição da Barclays Premier League, com 24 pontos, um menos que o líder e rival City, que ainda joga na rodada

manchesterunitedAposta de Van Gaal no início desta temporada, o jovem Jesse Lingard garantiu a vitória dos Red Devils neste sábado (AP Images)

Depois de acumular consecutivos empates por 0 a 0 nas duas últimas rodadas, o Manchester United finalmente reencontrou o caminho das redes e da vitória no Campeonato Inglês, ao bater o West Bromich no Old Trafford neste sábado, pelo placar de 2 a 0. Lingard e Juan Mata foram os autores dos gols. O triunfo deixa os Diabos Vermelhos com 24 pontos, na terceira posição. O West Brom é o 12º, com 14 pontos.

Desde o primeiro minuto, o Manchester demonstrou seu anseio pela vitória, que já não vinha a muito tempo no torneio. Tomando a iniciativa nas ações do confronto, os comandados de Van Gaal procuraram agredir o oponente, mas encontraram dificuldades frente a sólida retranca do rival, e criaram poucas chances de efeito na primeira etapa.

Os ânimos só foram se esquentar no final do primeiro tempo, quando Lingard recebeu boa bola de Martial aos 40 e, em condições de marcar, foi travado pelo zagueiro Evans, que preveniu o placar de ser aberto.

Com 44 minutos, Martial ainda teria outra grande chance antes do apito para o intervalo, em chute potente da entrada da área após driblar a marcação, que exigiu bonita defesa de Myhill, salvando os visitantes mais uma vez.

Na volta para o segundo tempo, o United voltou esperto, e seguiu agredindo em busca do gol inaugural, que não demorou a sair. Logo aos 6 minutos, Lingard aproveitou sobra de jogada de Martial, ajeitou na entrada da área e finalizou bonito para sacramentar o 1 a 0.

O gol dos anfitriões acendeu a vontade do West Brom, que se lançou ao ataque em busca do tento de empate e conseguiu causar perigo. Primeiro, McAuley cabeceou com perigo ao lado da meta aos 27 minutos, aproveitando cruzamento em cobrança de falta.

 

Aos 29, os visitantes desperdiçaram sua melhor chance na partida de maneira incrível. Em cruzamento vindo da direita, Berahino subiu livre de marcação na pequena área, e cabeceou por cima do gol de De Gea, desperdiçando a oportunidade de maneira impressionante.

Depois de levar seguidos sustos, o Manchester tratou de ir para frente e liquidar a partida o quanto antes. Entretanto, foram só nos últimos minutos que o gol que selou o placar final veio. McAuley deu carrinho imprudente em Martial dentro da área e cometeu pênalti, sendo expulso em consequência do lance. Juan Mata, com qualidade, cobrou e garantiu a vitória dos Diabos Vermelhos dentro de seus domínios.

Confira outros resultados deste sábado pelo Campeonato Inglês:

Bournemouth 0x1 Newcastle
Leicester 2×1 Watford
Norwich 1×0 Swansea
Sunderland 0x1 Southampton
West Ham 1×1 Everton

Fox Sports