João Pessoa 22/06/2018 13:24Hs

Início » Esporte » Maylla Venturin e Lucas Rodrigues faturam o título do Troféu Brasil

Maylla Venturin e Lucas Rodrigues faturam o título do Troféu Brasil

Além de Maylla e Lucas, Leonardo Moreira também ganhou no Sub-18; Neymara Carvalho e Israel Salas ficaram pelo caminho

A capixaba Maylla Venturin sagrou-se neste sábado (25) campeã do Troféu Brasil de Bodyboarding, evento que reuniu os melhores atletas do país na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Apesar das ondas estarem pequenas para a prática (até no máximo meio metro de altura), Maylla conseguiu aproveitar bem o dia executando manobras eletrizantes na categoria Profissional Feminino. A ótima atuação arrancou aplausos do público presente na areia da praia e, de quebra, ela recebeu as maiores notas da fase final, assegurando assim o lugar mais alto do pódio no torneio nacional. Gutta Borges, do Paraná, amargou a segunda colocação do campeonato.

Maylla e Lucas comemoram o título campeões brasileiros de bodyboarding
Maylla e Lucas comemoram o título campeões brasileiros de bodyboarding
Foto: Reprodução

Quem também estava inspirado e desfilando talento era Lucas Rodrigues, capixaba que ficou com o troféu no masculino. O atleta tem boas recordações do mar do Estaleirinho, local onde despontou na modalidade depois de derrotar a lenda Mike Stewart na etapa do Circuito Mundial. No evento nacional, Lucas continuou mostrando que se sente à vontade em Balneário e deu show no mar catarinense ao deixar o paranaense Marcos Bueno para trás.

Quem também mandou bem foi Leonardo Moreira, que subiu ao pódio para trazer o terceiro título do Troféu Brasil para o Espírito Santo na categoria Sub-18 Masculino.

Se para Maylla, Lucas e Leonardo o dia foi perfeito, para Israel Salas nada deu certo durante a competição. Atual tricampeão brasileiro, o atleta capixaba foi superado pelo carioca bicampeão mundial Pro-Junior, Sócrates Santana. Terminando o torneio na segunda posição.

Nove vezes campeã brasileira e pentacampeã mundial, a “Pequena Notável” Neymara Carvalho esteve presente no campeonato para incentivar os atletas da nova geração do bodyboard capixaba.

Mais Esportes