João Pessoa 22/05/2018 17:31Hs

Início » Esporte » Na mira do Corinthians, lateral diz estar perto de retornar ao Brasil

Na mira do Corinthians, lateral diz estar perto de retornar ao Brasil

Danilo Avelar está emprestado pelo Torino (ITA) ao Amiens (FRA) e está na lista de reforços do Timão para a próxima temporada. Clube já tem acordo próximo com Juninho Capixaba

Cotado para ser reforço do Corinthians em 2018, o lateral-esquerdo Danilo Avelar disse nesta quinta-feira que está próximo de acertar seu retorno ao futebol brasileiro. Sem dizer o nome do clube, ele admitiu que está em negociações avançadas para retornar. Avelar, de 28 anos, está emprestado pelo Torino (ITA) ao Amiens (FRA), do qual tentará a liberação.

– Estamos em negociações. Se Deus quiser, depois de oito anos de Europa, eu posso voltar à nossa terrinha – disse o jogador à TV RPC, do Paraná, após participação em um jogo beneficente.

A lateral esquerda é uma das prioridades do Corinthians para 2018 após as saídas de Guilherme Arana, vendido ao Sevilla (ESP), e o empréstimo de Marciel  ao Paraná. O clube também deve ceder Moisés ao Bahia na troca por Juninho Capixaba, lateral-esquerdo de 20 anos. O jovem é uma aposta para o futuro, mas a comissão técnica espera um jogador mais experiente para brigar por posição na disputa da Copa Libertadores, principal objetivo de 2018. A negociação por Avelar seria por empréstimo.

Danilo Avelar fez sua carreira inteira praticamente na Europa. Revelado pelo Rio Claro, atuou pelo Karpaty Lviv, da Ucrânia, e depois foi emprestado ao Shalke 04, da Alemanha. Ficou até 2011 e depois seguiu para a Itália. Inicialmente, atuou pelo Cagliari e chegou ao Torino no ano passado. Não se fixou e foi emprestado ao Amiens este ano.

Até o momento, o Corinthians contratou o atacante Júnior Dutra, do Avaí, e tem tudo acertado com o volante Renê Júnior, que estava no Bahia. Também se acertou com o centroavante Santiago Tréllez, mas ainda não chegou a acordo com o Vitória, que exige pagamento da multa rescisória de R$ 10 milhões. Há ainda negociação pelo meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, mas as tratativas são complexas. O clube busca ainda pelo menos um zagueiro para repor a saída de Pablo.