João Pessoa 23/06/2018 14:02Hs

Início » Esporte » Neymar entre os piores do PSG para a imprensa francesa

Neymar entre os piores do PSG para a imprensa francesa

Contra o Real Madrid Neymar não teve o seu melhor dia. Pela velocidade e capacidade de drible era o mais acionado do PSG durante o jogo. E o brasileiro tentou abrir a defesa adversária com dribles. Foram 13, mais que qualquer outro jogador em um único jogo nesta edição da Liga Dos Campeões.

No entanto, o camisa 10 abusou de segurar a bola e leu mal algumas jogadas importantes. No segundo tempo um bom passe para Mbappe, abrindo a defesa rival, foi sua melhor participação.

Em algumas oportunidades poderia ter definido mais rápido as jogadas, como em uma diagonal que traçou no primeiro tempo, mas ficou indeciso entre chutar ou passar e perdeu a bola.

Com o passar do segundo tempo Neymar foi sumindo e o PSG passou a atacar mais pela direita com Dani Alves e Mbappé.

A imprensa francesa foi especialmente crítica com o brasileiro. Nas notas atribuídas aos jogadores pelo Le Parisien, apenas Lo Celso e Cavani (3) tiveram pontuação mais baixa que a estrela da companhia. Neymar recebeu um 4, mesma pontuação de Kimpembe. A France Football seguiu linha parecida. Lo Celso recebeu 2 e Cavani 4. Neymar teve nota 5, a terceira mais baixa, mas empatado com Areola, Yuri, Verrati e Mbappe. Pode-se dizer que ficou na média da equipe.

O jogo do brasileiro nem foi assim tão ruim, mas é inegável que se esperava mais do jogador mais caro do mundo no momento decisivo da temporada.

Lance