João Pessoa 21/06/2018 17:34Hs

Início » Esporte » Neymar volta com dois gols e duas assistências na vitória do PSG

Neymar volta com dois gols e duas assistências na vitória do PSG

Neymar foi o grande destaque de mais uma goleada do líder PSG no Campeonato Francês (foto: Loic Venance/AFP)
Em seu retorno ao Paris Saint-Germain, após ser liberado para viajar ao Brasil com a justificativa de resolver problemas particulares, o atacante Neymar foi decisivo para a vitória por 4 a 1 sobre o Rennes, neste sábado, fora de casa. O brasileiro anotou o primeiro e o último gols da sua equipe e ainda deu assistências para o segundo, de Mbappé, e o terceiro, de Cavani.

A goleada levou o PSG aos 47 pontos ganhos, ainda mais tranquilo na liderança do Campeonato Francês. O principal perseguidor do time de Neymar é o Monaco, que chegou a 38 ao golear o Saint-Étienne por 4 a 0 na sexta-feira, na abertura da 18ª rodada. O Rennes totaliza 25.

Para fazer jus à diferença entre as equipes na tabela, o PSG contou com uma postura ofensiva desde o início da partida deste fim de semana. E foi premiado com o primeiro gol de Neymar, aos quatro minutos. Mbappé tabelou com italiano Verratti pelo lado direito do campo e cruzou para o brasileiro, livre de marcação na pequena área, só empurrar para dentro.

Neymar só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro após o cruzamento de Mbappé (foto: Loic Venance/AFP)

Pouco depois, aos 13, Neymar retribuiu o presente que ganhou do amigo. O principal astro do PSG e da Seleção Brasileira recebeu bom passe do alemão Draxler na ponta esquerda e jogou rasteiro para a área, onde Mbappé completou.

Após sofrer com a pressão do PSG pouco antes do intervalo, o Rennes esboçou uma reação no início do segundo tempo. Aos sete minutos, depois de cobrança de escanteio, Amalfitano cabeceou a bola na trave. O congolês Mubele aproveitou a sobra e descontou.

A melhora do Rennes na partida esbarrou em um duro golpe dez minutos mais tarde. Benjamin André deu um carrinho em Kimpembe e acabou punido com o cartão vermelho, facilitando a missão de Neymar e seus companheiros.

Com mais liberdade, aos 30 minutos, Neymar fez grande lançamento para Cavani. O centroavante uruguaio recebeu a bola nas costas da defesa da casa e deu um toque com categoria, encobrindo o goleiro tcheco Koubek, para ampliar o marcador.

Após bom lançamento de Neymar, Cavani deixou a sua marca com um toque por cobertura (foto: Jean-François Monier/AFP)

Mas foi o próprio Neymar quem transformou a vitória do líder do Campeonato Francês em goleada. Um minuto depois do gol de Cavani, o atacante brasileiro estava bem posicionado do lado esquerdo da área para se atirar no gramado e balançar a rede ao concluir outro cruzamento de Mbappé.

Antes do apito final, o Rennes ainda teve a oportunidade de diminuir outra vez e amenizar a frustração de sua torcida, que havia feito uma bela festa nas arquibancadas – com direito até a bandeirão inspirado na franquia Star Wars. Kimpembe cometeu falta dura em Siliki dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Khazri isolou a bola na cobrança.

Confira toda a 18ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira
Saint-Etienne 0 x 4 Monaco

Sábado
Rennes 1 x 4 Paris Saint-Germain
Strasbourg 2 x 1 Toulouse
Montpellier 1 x 3 Metz
Dijon 3 x 0 Lille
Caen 0 x 0 Guingamp
Troyes 1 x 0 Amiens

Domingo
12h Nantes x Angers
14h Nice x Bordeaux
18h Lyon x Olympique de Marselha