João Pessoa 23/07/2018 01:43Hs

Início » Esporte » Palmeiras desbanca Real, Barça e PSG e vira top 3 do mundo em importante quesito, diz site

Palmeiras desbanca Real, Barça e PSG e vira top 3 do mundo em importante quesito, diz site

Verdão é a terceira equipe que mais vence partidas atuando como visitante no ano de 2018. Time brasileiro só fica atrás de Bayern München e da Juventus

Sob o comando do técnico Roger, o Palmeiras vive boa fase, e uma de suas principais características na temporada é a capacidade de vencer longe do Allianz Parque. O site Footstats fez um levantamento levando em consideração os principais cenários do futebol mundial, e o Verdão ocupa nada mais nada menos que a terceira colocação em um TOP 10 de melhores visitantes em 2018.

Os números são referentes a todas as competições oficiais disputadas pelas equipes em questão durante este ano. A Juventus lidera, com 12 jogos, 10 vitórias, dois empates e nenhuma derrota, e um impressionante aproveitamento de 88,9%. O Bayern München vem na segunda posição, com 12 jogos, 10 vitórias, um empate e apenas um revés. O Verdão vem na sequência, em terceiro, com 15 jogos, 12 triunfos, dois empates e uma derrota. A única queda como visitante foi para o Corinthians, na nona rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, 2 a 0 em Itaquera.

38 pontos em 45 possíveis e 6 gols sofridos em 15 jogos; esse é o Palmeiras visitante em 2018

Em que pese a diferença nos campeonatos, comparamos os melhores visitantes de 18 países no ano

Apenas Juve e Bayern com melhor aproveitamento

Só Independiente sofreu menos gols p jogo

Paris Saint-Germain, Fenerbahce, da Turquia, Real Madrid, Manchester City, Independiente, da Argentina, Nacional, do Uruguai, e Porto fecham a lista dos 10 visitantes mais indigestos em 2018. O levantamento também levou em consideração as competições na Ucrânia, Chile, Paraguai, Rússia, Holanda, México, Colômbia e Escócia – nenhum aproveitamento foi superior.

Fox Sports