João Pessoa 21/08/2018 02:16Hs

Início » Esporte » Palmeiras e Santos ficam no 0 a 0 pelo Paulistão

Palmeiras e Santos ficam no 0 a 0 pelo Paulistão

Em duelo truncado no Allianz Parque pela quinta rodada, equipes criaram poucas oportunidades

palmeiras 0x0Em clássico amarrado no Allianz Parque, neste sábado, Palmeiras e Santos ficaram no 0 a 0, em duelo pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Preocupados com a marcação, os dois técnicos reforçaram o meio de campo e deixaram o jogo com poucas emoções.

O Palmeiras iniciou uma pressão no primeiro tempo em jogadas com Robinho e Dudu, mas a falta de uma boa opção no ataque alviverde deixou a torcida nervosa. Alecsandro mais vez atuou entre os titulares, já que o paraguaio Lucas Barrios estava fora da partida.

FRASES DOS CRAQUES
“A arbitragem trabalhou bem e não atrapalhou dessa vez”
Dudu, atacante do Palmeiras
“Tivemos muitas chances, mas faltou capricho do nosso time”
Lucas Lima, meio-campista do Santos

O Santos tentou explorar os contra-ataques e teve a melhor oportunidade da partida aos 31 minutos da etapa final, quando Gabriel recebeu livre de Joel na entrada da área e bateu no canto. Fernando Prass desviou com os dedos e colocou a bola para fora.

O clássico registrou um público de 23.181 torcedores (o menor dos últimos confrontos no estádio entre os times). A renda foi de R$ 1.317.272,44.

ANÁLISE DO REPÓRTER BAND.COM.BR

Pressionado, o técnico Marcelo Oliveira reforçou o meio-campo do Palmeiras com três volantes (Thiago Santos, Matheus Sales e Jean). O alviverde, no entanto, pouco criou efetivamente e voltou a dar sustos na defesa. Robinho e Lucas erraram muitos passes. Pelo lado santista, Dorival Júnior conseguiu o objetivo de marcar o alviverde e explorar os contra-ataques. Se não fosse pelo dia ruim de Gabriel, o Santos teria deixado o Allianz Parque com três pontos. – André Rigue.

O CRAQUE
Dudu, do Palmeiras – O jogo não teve um jogador decisivo. Dudu se destacou por ter criado a maior parte das jogadas do alviverde e ter acertado mais passes que seus companheiros.

O PERNA DE PAU
Alecsandro, do Palmeiras – Mais uma vez o atacante perdeu chances de gol, principalmente no primeiro tempo. O jogador parece ainda não ter se encontrado no alviverde e não tem o mesmo raciocínio dos companheiros nas jogadas.

INFORMAÇÕES EXTRAS
O empate deixa a vida do Palmeiras complicada no Campeonato Paulista. O clube ainda é líder de seu grupo pelo saldo de gols, já que o São Bernardo empatou em casa com o Linense, também neste sábado. No entanto, Ituano e Novorizontino podem passar o alviverde neste domingo.

Já o Santos chegou aos 9 pontos e também é líder de sua chave. O São Bento tem um jogo e um ponto a menos, e segue na cola do time santista.

O Palmeiras volta a campo pelo Paulistão na próxima quinta-feira, às 21h30, para enfrentar o XV de Piracicaba, no Barão da Serra Negra. O Santos também joga no dia 25 de fevereiro, só que em casa, contra o Mogi Mirim, às 19h30.

Band