João Pessoa 22/07/2018 18:12Hs

Início » Esporte » Palmeiras empata com Atlético-PR no último lance em jogo tenso e polêmico

Palmeiras empata com Atlético-PR no último lance em jogo tenso e polêmico

palO Palmeiras encerrou uma sequencia de três derrotas no Campeonato Brasileiro ao empatar por 3 a 3 com o Atlético-PR na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada. O jogo foi marcado por duas viradas e três gols nos últimos minutos, além de muita polêmica em relação à arbitragem.

Os gols palmeirenses foram marcados na etapa final, por Robinho, Jackson e Alecsandro. Marcos Guilherme abriu o placar para o time da casa logo no primeiro minuto do jogo. Ewandro, que havia acabado de entrar em campo, marcou aos 38 e aos 41 minutos da etapa final — o segundo gol em uma desatenção dos jogadores do Palmeiras. No fim, o camisa 90 alviverde conseguiu empatar novamente.

Sem criatividade e com espaços entre as linhas defensiva e ofensiva, o Palmeiras pouco levou perigo ao Atlético-PR na etapa inicial. No intervalo, o técnico Marcelo Oliveira colocou Gabriel Jesus no lugar de Rafael Marques. A substituição surtiu efeito. Com mais velocidade, o Palmeiras encontrou espaços e assustou o time da casa em vários lances do segundo tempo.

A atuação do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva foi muito críticada por ambos os times. O Atlético-PR pediu toque no braço de Gabriel Jesus no lance do primeiro gol. Já o Palmeiras reclamou da falta cobrada rapidamente pelo Atlético-PR no lance do segundo gol.

Com o empate, o Palmeiras se manteve na décima posição na tabela, com 49 pontos. Apesar do empate fora de casa, o time alviverde pode se distanciar ainda mais do G-4. O Santos, quarto colocado com 54 pontos, enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR  3 X 3 PALMEIRAS 
Data: 18/11/2015
Horário: 21h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (35ª rodada)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (ambos do PA)
Cartões amarelos: Cleberson e Daniel Hernández (Atlético-PR); Jackson, Amaral, Dudu e Alecsandro (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Jackson e Robinho (Palmeiras).
Gols: Marcos Guilherme, a 1 minuto do primeiro tempo e Robinho, aos oito, Jackson, aos 28, Ewandro, aos 38, aos 41, e Alecsandro, aos 49 minutos do segundo tempo.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Kadu (Ricardo Silva), Cleberson e Roberto (Daniel Hernández); Otávio, Barrientos (Ewandro), Sidcley, Marcos Guillherme, Nikão; Walter. Técnico: Cristóvão Borges.
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral (Arouca), Matheus Sales, Dudu, Robinho e Rafael Marques (Gabriel Jesus); Cristaldo (Alecsandro). Técnico: Marcelo Oliveira.
Uol