João Pessoa 26/05/2018 07:44Hs

Início » Esporte » Para espantar crise, Real quer nova vitória sobre o Schalke

Para espantar crise, Real quer nova vitória sobre o Schalke

Clube espanhol tem ampla vantagem no confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões, pois venceu o jogo de ida por 2 a 0, na Alemanha

realCristiano Ronaldo e Carlo Ancelotti vem sendo contestados pela torcida do Real Madrid após os últimos tropeços(Sergio Perez/Reuters)

O atual campeão Real Madrid tem uma boa oportunidade de reconquistar a confiança de seu torcedor nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), diante do Schalke 04, na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, no Santiago Bernabéu. Depois de atuações fracas e da perda a liderança do Campeonato Espanhol para o rival Barcelona, os atletas e, sobretudo, o treinador Carlo Ancelotti vem sendo contestado pela exigente torcida do clube espanhol. No entanto, a vantagem conquistada no jogo de ida – venceu por 2 a 0 na Alemanha – deixa o Real Madrid em situação bastante confortável.

No sábado, o Real perdeu por 1 a 0 para o Athletic Bilbao, confirmando a queda de rendimento iniciada após o título do Mundial de Clubes, em dezembro. Para Ancelotti, o time perdeu sua identidade ao abrir mão de sua principal arma, a velocidade nos contra-ataques. “Neste momento, damos toques demais na bola, o nosso jogo não é rápido o suficiente, e não conseguimos encontrar o tempo certo do passe”, lamentou o italiano, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira.

Um dos fatores que explicam o início de crise é a má fase do maior astro do time, Cristiano Ronaldo. O português marcou cinco gols nas últimas nove rodadas, uma média baixa para seus padrões. Mesmo assim, Ancelotti preferiu não culpar Ronaldo e seus parceiros Gareth Bale e Karim Benzema pelos tropeços recentes. “Eles nos deram muito e tenho total confiança neles. O rendimento caiu, mas foi uma queda geral, não apenas dos três. Fizeram menos gols, mas acho que é porque o resto da equipe não está ajudando muito os atacantes.”

O croata Luka Modric e o alemão Sami Khedira estão recuperados de lesão e devem entrar em campo pelo menos alguns minutos. O brasileiro Lucas Silva, ex-Cruzeiro, continua disputando uma vaga com o espanhol Illarramendi, que foi muito mal no sábado, contra o Athletic. Já o Schalke, que é apenas o 5º colocado do Campeonato Alemão, admite que tem poucas esperanças.

“É pouco provável que consigamos avançar à próxima fase por causa do que aconteceu no jogo de ida, mas vamos tentar buscar o melhor resultado possível”, afirmou, resignado, o meia Max Meyer. “Não acho que o Real esteja em crise. Espero que a imprensa esteja certa quando fala que os atacantes deles não estão em forma, mas também precisamos de sorte para conseguir um bom resultado”, resumiu o técnico italiano Roberto Di Matteo. Porto e Basel completam a rodada desta terça-feira, em Portugal, também às 16h45. Na ida, as equipes empataram por 1 a 1 na Suíça.

Veja