João Pessoa 24/04/2018 03:12Hs

Início » Esporte » Perto de retorno, Carneiro afirma: “Espero conquistar grandes coisas”

Perto de retorno, Carneiro afirma: “Espero conquistar grandes coisas”

Nesta segunda-feira, o São Paulo apresentou Gonzalo Carneiro, que foi apresentado como “uma das grandes revelações uruguaios pelo diretor de futebol Raí . Falando em espanhol, o atacante se apresentou como um jogador veloz e técnico e se mostrou bastante animado para defender o Tricolor, sua segunda equipe na carreira.

“Sempre me chamaram de Gonzalo. Por ser parecido com Abel Hernandez me chamavam de La joya (a joia)”, disse o atleta de 22 anos, que era do Defensor, do Uruguai, ao ser questionado sobre como o chamam. “Tenho uma característica de altura, mais técnico do que físico, veloz e me posiciono bem. Me sinto como meia ponta e joguei de centroavante na última temporada. Tenho muita vontade de encarar esse desafio lindo. Espero conquistar grandes coisas aqui”.

Gonzalo Carneiro, que está se recuperando de lesão no púbis, ainda revelou que em breve estará em campo ajudando a equipe do Morumbi. Ele também afirmou que contar com Aguirre como técnico o ajudará na adaptação ao Brasil.

“Com um grande trabalho no Uruguai, cheguei muito bem em São Paulo e sem dores. Mas tenho um tempo de adaptação que vai ser curto. Em breve estarei em campo”, declarou o atacante, que marcou 13 gols na última temporada.

“Óbvio (que ajuda). Quando se define o nome de Aguirre tenho vantagem por ter um treinador estrangeiro porque não conheço muito o português. Tem uma comissão técnica uruguaia e o Lugano, então isso facilita para entender as coisas”.

Gazeta Esportiva