João Pessoa 17/07/2018 17:05Hs

Início » Esporte » Poupado em treino, Diego Souza volta a entrar na mira do Vasco

Poupado em treino, Diego Souza volta a entrar na mira do Vasco

Em má fase no São Paulo, Diego Souza pode ir para o Vasco (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O nome de Diego Souza voltou a entrar em pauta no Vasco da Gama. Pouco aproveitado no São Paulo, o meia-atacante é visto com bons olhos pela diretoria cruz-maltina, que reabriu as negociações a fim de reforçar o elenco comandado por Zé Ricardo.

No entanto, dois pontos tornam complicada a volta do jogador à Colina: os valores envolvidos na transação e a confiança são-paulina na recuperação de seu jogador, que custou R$ 10 milhões. A ideia do Vasco é contratar Diego Souza por empréstimo e dividir salários com o São Paulo, mas os altos vencimentos do atleta dificultam um acordo.

Aos 32 anos,  Diego Souza perdeu espaço com Aguirre. Desde que o uruguaio chegou, o camisa 9 foi titular apenas na derrota por 1 a 0 para o São Caetano, pelo Campeonato Paulista, na estreia do treinador.

Internamente, contudo, o discurso é de ter paciência com o atleta. Na última quinta-feira, antes do duelo com o Atlético-PR, no Morumbi, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, descartou negociá-lo com outra equipe. Em 17 partidas, ele marcou três gols.

Após a partida, inclusive, a avaliação foi de que Diego Souza já deu sinais de melhora. Por outro lado, sua ausência no treino desta sexta-feira aumentou os rumores de uma possível saída do clube.

Um indicativo maior sobre o seu futuro será a lista de relacionados de Aguirre para o confronto com o Ceará, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pelo Brasileirão. Caso fique de fora, o jogador deverá tomar outro rumo na carreira.

Gazeta Esportiva