João Pessoa 24/05/2018 10:13Hs

Início » Esporte » Presidente do Boca Juniors admite possibilidade de contratar Guerrero: ‘Estamos analisando’

Presidente do Boca Juniors admite possibilidade de contratar Guerrero: ‘Estamos analisando’

Daniel Angelici, mandatário do time xeneize, disse que não fará nenhuma loucura para levar o atleta à equipe argentina, mas não descartou uma negociação

guerreiro bocaO que era visto apenas como um rumor parece estar ganhando força. O Boca Juniors está realmente de olho em Paolo Guerrero, centroavante do Flamengo. Em entrevista ao programa FOX Sports Rádio, da Argentina, Daniel Angelici, presidente do time xeneize, reiterou que deseja contar com o peruano em sua equipe para as fases decisivas da Copa Bridgestone Libertadores.

“Analisamos fazer uma oferta pelo Guerrero. Porém, não vamos fazer nenhuma loucura para contratá-lo. Deve ser uma situação semelhante a que fizemos para ter o Tevez na última temporada”, disse o mandatário máximo do Boca. Em seu retorno para o Brasil após a disputa na Copa América Centenário, Guerrero passou pelo seu país de origem e comentou sobre uma suposta ida para a Argentina.

 

“Quem não gostaria de atuar em um clube grande como o Boca Juniors? Mas sou atleta do Flamengo e não estou ciente de nenhuma oferta”, disse o centroavante. É válido destacar que em julho a multa de Guerrero com os cariocas diminui um terço. Com isso, a equipe que quiser tirar o peruano da Gávea deverá pagar 6 milhões de euros (R$ 22 milhões). Caso realmente exista uma negociação entre as partes e o peruano se transfira ao Boca, Guerrero fará dupla de ataque com Carlos Tévez e disputará a semifinal da Libertadores contra o Independiente del Valle (EQU). As partidas acontecerão nos dias 7 e 14 de julho.

Com 32 anos, o peruano ainda não conseguiu engrenar com a camisa do Flamengo desde quando foi contratado, no início do segundo semestre de 2015. Até o momento, são 39 partidas pelo Rubro-Negro e 13 gols marcados. O atleta ficará no Rio de Janeiro e está fora da rodada de meio de semana do Campeonato Brasileiro. O restante do elenco viajou até o Arruda, onde enfrentará o Santa Cruz.

Fox Sports