João Pessoa 21/06/2018 21:40Hs

Início » Esporte » Ranking da CBF tira Santa Cruz- PE da Copa do Brasil

Ranking da CBF tira Santa Cruz- PE da Copa do Brasil

santa 123456Foi divulgado na última segunda (8) o ranking de clubes brasileiros em 2014 feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Uma lista muito esperada pelo Santa Cruz, desde que foi levantada a possibilidade do clube não disputar a Copa do Brasil por conta de não ter ficado entre os três melhores no estadual e pelo risco de ficar atrás de outros times na classificação nacional. E as notícias para os tricolores não são nada boas.

O Santa terminou na 36ª colocação, com 3.930 pontos. Como a entidade máxima do futebol nacional reserva 10 vagas na Copa do Brasil aos times que não ficaram entre os três melhores de seus respectivos estaduais, a expectativa era que o Santa não ficasse abaixo na classificação. Mas aconteceu o contrário. Nesse quesito, os corais foram o 11º. À frente dos pernambucanos, ficaram: Botafogo-RJ, Vitória-BA, Ponte Preta, ABC-RN, Portuguesa, Criciúma, Avaí, Bragantino, Paraná e ASA-AL.

A CBF ainda não se pronunciou sobre os classificados a Copa do Brasil, mas a julgar pelo ranking, o Santa Cruz estará fora da competição em 2015. Confira o ranking aqui.

Procurado pela reportagem da Folha de Pernambuco, o novo vice-presidente de futebol do Santa, Constantino Júnior, disse que o clube ainda vai analisar o caso para saber quais medidas serão tomadas. “Até agora não recebemos nenhuma notificação da CBF sobre isso. Vamos estudar esse caso para acionar nosso departamento jurídico caso seja preciso”.