João Pessoa 22/06/2018 07:33Hs

Início » Esporte » Renato aponta favorito no Mundial de Clubes e revela se levará Carol Portaluppi como ‘amuleto’

Renato aponta favorito no Mundial de Clubes e revela se levará Carol Portaluppi como ‘amuleto’

Em entrevista publicada pelo jornal Extra, o técnico afirmou que o Imortal precisará superar o perigo dos mexicanos do Pachuca e o favoritismo do Real Madrid para tornar o mundo todo tricolor

Após conquistar novamente o título da Conmebol Libertadores Bridgestone, e virar o primeiro a ter fatura do a competição como jogador e treinador, Renato Portaluppi quer agora tornar o mundo tricolor. Depois de conquistar a América, o treinador quer levar o Grêmio ao título do Mundial de Clubes da FIFA, que se inicia nesta semana, e que terá transmissão ao vivo de todos os jogos na tela do FOX Sports. Ao contrário da competição sul-americana, o comandante sabe: o favorito nos Emirados Árabes Unidos é mesmo o Real Madrid.

Em entrevista concedida ao jornal Extra, Renato destacou a dificuldade que o Grêmio deverá ter pela frente logo na semifinal. Na expectativa do técnico, o adversário do Imortal deve ser o Pachuca, do México. Se passar à decisão, o time brasileiro entrará como ‘azarão’ diante do poderoso Real Madrid.

“A semifinal, provavelmente contra os mexicanos, já será duríssima. Tínhamos um objetivo que era ganhar a Libertadores. Agora, sem demagogia, o Real Madrid é favorito. Confio no meu grupo, mas temos de admitir que o outro lado é mais forte. E a FIFA não deixou a gente inscrever o Cristian e o Cícero, pois foram contratados depois de julho. A FIFA enfraqueceu a gente. Pelo amor de Deus! Não entendo isso”, disse Renato, revelando que não deve levar a filha, Carol Portaluppi, junto com toda a delegação gremista a Abu Dhabi.

“Ela não foi para a Argentina. Não deixei. Foi um desgaste. Já sei que vai ter chororô, mas não posso ficar preocupado na beira do campo. Ela não vai”, afirmou.

Mundial de Clubes é na tela do FOX Sports

Depois de o Grêmio conquistar a Conmebol Libertadores Bridgestone e garantir a última vaga para o Mundial de Clubes da FIFA, outro time de peso também carimbou o passaporte para Abu Dhabi: o FOX Sports. Levaremos até você uma cobertura mais do que especial da competição, que começa no dia 6 de dezembro e vai até o dia 16, data da grande decisão.r

Ver imagem no Twitter
Todos os jogos serão transmitidos pelos canais FOX Sports. O Real Madrid, com Cristiano Ronaldo e companhia, entra como grande favorito ao caneco, mas a disputa promete ser emocionante, já que os comandados de Renato Gaúcho querem o bicampeonato do Mundial. Veja abaixo todos os classificados e o chaveamento.