João Pessoa 24/05/2018 11:46Hs

Início » Esporte » Renato Augusto se diz preparado para o Corinthians: ‘Novo desafio’

Renato Augusto se diz preparado para o Corinthians: ‘Novo desafio’

Jogador acredita que time ainda pode crescer, lembra ciclo na Alemanha e promete buscar uma vaga na Seleção para jogar a Copa de 2014

 

Contratado pelo Corinthians para reforçar o time campeão do mundo, o meia Renato Augusto aproveitou os últimos dias de férias para participar de mais uma pelada. Ele atuou ao lado de Vagner Love, Diego Souza, Ibson, Juan e outros profissionais em um desafio contra a seleção brasileira de Futebol de 7, no Iate Clube Jardim Guanabara, no Rio de Janeiro.

Com a camisa 8 no campo soçaite, Renato Augusto já começa a pensar na nova casa depois de quatro anos e meio no Bayer Leverkusen. Revelado pelo Flamengo, ele ainda tem apenas 24 anos de idade e espera por uma rápida adaptação ao grupo comandado pelo técnico Tite.

– É um time campeão do mundo, campeão da Libertadores, tem um grande elenco, uma ótima estrutura e isso acaba pesando também na escolha. É um novo desafio na minha vida e acredito que estou preparado – afirmou Renato Augusto.
Consciente de que a fase de um time vencedor precisa ser mantida, Renato Augusto reconhece o trabalho feito pela diretoria do Corinthans para reforçar um elenco já considerado um dos melhores do país. Com isso, acredita que a equipe possa se manter no topo por mais algum tempo.

– Pelos investimentos que estão fazendo, pelo elenco que tem, o Corinthians tem tudo para crescer. Não adianta ganhar um título e achar que está bom, pois no futebol é preciso vencer sempre ou o título conquistado acaba sendo esquecido – comentou o jogador.

O longo período na Alemanha ajudou no amadurecimento como jogador e pessoa. Emocionado com a despedida, ele lamentou apenas ter terminado o ciclo no Bayer Leverkusen sem ter conquistado um título.

– Tive um momento único na minha vida que foi minha despedida. Eu realmente não esperava tanto carinho dos torcedores. Claro que estou triste por não ter conquistado títulos, mas valeu muito pelo carinho e aprendizado – disse.
Nessa volta para o Brasil, Renato Augusto também tem o objetivo de buscar uma vaga na seleção brasileira. O técnico Luiz Felipe Scolari ainda não fez a sua primeira convocação desde que assumiu o cargo no lugar de Mano Menezes.

– Claro que penso em disputar a Copa do Mundo de 2014. Todo jogador brasileiro pensa em jogar esta Copa por ser aqui, então vou buscar minha chance – avisou Renato Augusto.

GloboEsporte