João Pessoa 18/06/2018 13:50Hs

Início » Esporte » Revista inglesa coloca Neymar, Tite e Corinthians entre os melhores do mundo

Revista inglesa coloca Neymar, Tite e Corinthians entre os melhores do mundo

A revista inglesa World Soccer, especializada em futebol, colocou Neymar, o técnico Tite e o Corinthians como finalistas de uma eleição para os melhores do mundo em suas respectivas categorias, que são treinador, jogador e time. A eleição refere-se ao ano de 2012 e o resultado será divulgado em dezembro, quando chega às bancas a edição especial da revista, que concede os prêmios há 30 anos.

São dez nomes indicados em cada categoria. Neymar recebeu destaque. Segundo a revista, “o jovem continuou a enlouquecer o público no Brasil e é a figura central da seleção nacional com 2014 no horizonte”. No ano passado, o vencedor como melhor jogador do mundo foi o argentino Lionel Messi, do Barcelona.

Na categoria técnico, Tite é definido como o condutor que levou o Corinthians ao “seu primeiro sucesso na história na Copa Libertadores”. O time do Parque São Jorge, por sua vez, figura entre as melhores equipes do ano. “Os brasileiros se tornaram campeões de clubes da América do Sul pela primeira vez com a vitória na Copa Libertadores.”

A eleição sempre contou com voto popular, mas neste ano a revista optou por incluir também as opiniões de jornalistas e especialistas no esporte. Internautas também podem participar votando no site da publicação.

Confira abaixo todos os indicados em cada categoria:

Jogador: Didier Drogba (Chelsea/Shanghai Shenhua/Costa do Marfim), Radamel Falcao Garcia (Atlético de Madrid/Colômbia), Eden Hazard (Lille/Chelsea/Bélgica), Andrés Iniesta (Barcelona/Espanha), Lionel Messi (Barcelona/Argentina), Neymar (Santos/Brasil), Andrea Pirlo (Juventus/Itália), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal), Yaya Touré (Manchester City/Costa do Marfim) e Xavi (Barcelona/Espanha)

Técnico: Marcelo Bielsa (Athletic Bilbao), Vicente del Bosque (seleção da Espanha), Roberto di Matteo (Chelsea), René Girard (Montpellier), Jurgen Klopp (Borussia Dortmund), José Mourinho (Real Madrid), Herve Renard (seleção da Zâmbia), Diego Simeone (Atlético de Madrid), Luis Fernando Tena (seleção Sub-23 do México) e Tite (Corinthians)

Time: Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Chelsea, Corinthians, Juventus, Montpellier, seleção do México, seleção da Espanha, Universidad de Chile e seleção da Zâmbia

R7