João Pessoa 18/08/2018 06:34Hs

Início » Esporte » Roma perde em casa e está fora da Liga dos Campeões

Roma perde em casa e está fora da Liga dos Campeões

Equipe giallorossa foi derrotada pelo Manchester City por 2 a 0

Soccer: Champions League; Roma-Manchester CityEm uma chave que tinha o Bayern de Munique de Pep Guardiola e o endinheirado Manchester City, a Roma sabia que seria difícil se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Porém o sonho permaneceu vivo por quase toda a fase de grupos. Mais precisamente, até os 15 minutos do segundo tempo de seu último jogo.
Foi neste momento que o francês Samir Nasri chutou de fora da área e marcou o primeiro gol da vitória dos Citizens por 2 a 0 fora de casa, resultado que tirou o clube giallorosso da segunda posição na chave E e classificou os ingleses. Com cinco pontos, mesmo número do Manchester, a Roma precisava apenas segurar um 0 a 0 em seu estádio para avançar, mas o poderio do adversário acabou falando mais alto. O segundo gol da partida saiu aos 41 da etapa final, dos pés de Pablo Zabaleta.
A equipe italiana encerrou sua participação na Liga dos Campeões com uma vitória (um 5 a 1 sobre o CSKA na estreia), dois empates e duas derrotas, incluindo a goleada de 7 a 1 imposta pelo Bayern no Estádio Olímpico.
Daqui para frente, a Roma se concentrará no campeonato nacional, torneio no qual ela está em segundo lugar e luta para encerrar um domínio de três anos da Juventus.
Confira todos os classificados para as oitavas da Liga: Atlético de Madrid (Espanha), Juventus (Itália), Real Madrid (Espanha), Basel (Suíça), Monaco (França), Bayer Leverkusen (Alemanha), Borussia Dortmund (Alemanha), Arsenal (Inglaterra), Bayern de Munique (Alemanha), Manchester City (Inglaterra), Barcelona (Espanha), Paris Saint-Germain (França), Chelsea (Inglaterra), Schalke 04 (Alemanha), Porto (Portugal) e Shakhtar Donetsk (Ucrânia).

 

Agencia Ansa