João Pessoa 25/05/2018 22:27Hs

Início » Esporte » Santa Cruz decepciona e perde por 1×0 para o Flamengo no Arruda

Santa Cruz decepciona e perde por 1×0 para o Flamengo no Arruda

Derrota por 1x0 para os cariocas foi a terceira nos últimos quatro jogos em casa

fla vence santa arrudaRevés contra o clube carioca foi o quinto do Santa nos últimos seis jogos

Em queda livre no Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz perdeu mais uma no Arruda. Nesta quarta (22), os tricolores acabaram derrotados pelo Flamengo por 1×0, pela décima rodada da Série A. Mesmo com a terceira derrota nos últimos quatro jogos em casa, além do quinto revés em seis partidas no Brasileirão, os pernambucanos permanecem na 13º posição, com 11 pontos. O Santa volta a jogar no próximo sábado, contra o Corinthians, no Itaquerão.

Sem Néris e Uillian Correia, suspensos, o técnico Milton Mendes optou por improvisar o lateral Allan Vieira na zaga e o meia Leandrinho na cabeça de área. Mesmo assim, o Santa Cruz foi superior ao Flamengo na etapa inicial. Só nos primeiros 45 minutos, o Tricolor do Arruda teve cinco chances de gol, contra duas dos cariocas.

Logo aos dois minutos, Keno deu trabalho a Muralha. Pelo lado esquerdo, o atacante chutou, a bola desviou em Rodinei e quase enganou o goleiro flamenguista. Três minutos depois, o Flamengo respondeu com Cirino, que recebeu belo lançamento de Everton e chutou por cima.

Improvisado na zaga, Allan Vieira foi um dos melhores jogadores do Santa no primeiro tempo. Aos oito, deu belo lançamento para Arthur, que driblou Jorge e rolou para trás. Em alta velocidade, Keno chegou chutando para fora. No minuto seguinte, o lateral fez outro cruzamento que, mal desviado por Rodinei, sobrou para Grafite. Sozinho na grande área, o matador chutou em cima de Alex Muralha.

Na única grande jogada do Flamengo no tempo inical, a rede balançou pela primeira vez no Arruda, aos 14 minutos. De muito longe, Willian Arão recebeu belo lançamento e acertou um chutaço, no canto esquerdo de Tiago Cardoso.

O Santa ainda teve duas oportunidades antes do intervalo, com o experiente Grafite. Aos 37, o atacante recebeu de Keno, dominou na entrada da área, girou sobre o marcador e chutou forte. Muralha fez boa defesa. Nos acréscimos, Daniel Costa cruzou na área e o matador cabeceou. A bola passa raspando a trave esquerda de Muralha.

Quando se esperava que o Santa Cruz fosse ainda mais para cima no segundo tempo, o jogo deu uma esfriada. A primeira jogada de perigo da etapa final foi aos 29 minutos, quando Wallyson rouba a bola de Jorge e lança Grafite. Cara a cara com Alex Muralha, o artilheiro da Série A chutou em cima do goleiro carioca. Já a única escapada do Flamengo foi com Rafael Vaz, aos 34, de falta. O zagueiro chutou por cima da meta de Tiago Cardoso.

Jornal do Commércio