João Pessoa 17/11/2017 17:25Hs

Início » Esporte » Santa empata em 1×1 com Náutico e consegue vaga na pré-Copa do Nordeste

Santa empata em 1×1 com Náutico e consegue vaga na pré-Copa do Nordeste

Tricolor terminou sua participação no Pernambucano na terceira posição

Havia um propósito para que Santa Cruz e Náutico tivessem motivação na disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano: a vaga na pré-Copa do Nordeste 2018. A vantagem tricolor, construída no primeiro jogo, com o 2×1, dificultou a vida alvirrubra. No Arruda, na noite desta terça (16) nem perto dessa possibilidade o Timbu chegou. Com um gol de Everton Santos, pelos Corais, e outro de Anselmo, nos minutos finais da partida, o placar de 1×1 foi construído, e o “título” em disputa ficou com os mandantes. Agora, as equipes voltam suas atenções para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Vinícius Eutrópio surpreendeu na escalação. Do time titular, que estreou no último sábado pela Série B, contra o Criciúma, apenas Bruno Silva, Everton Santos e André Luis repetiram a condição de titular nesta decisão contra o Náutico. Segundo informações de bastidores, a opção do comandante foi feita por conta do desgaste de alguns atletas. O fato, no entanto, é que a diferença técnica foi vista em campo. Sorte coral que os problemas do Timbu, mesmo com sua força máxima, não fizeram o adversário ter maiores vantagens. Afinal, nas últimas semanas, o time perdeu muitos atletas da equipe titular. Casos de Giovanni, Dudu, Marco Antônio e Páscoa.

No início do jogo, o Náutico até chegou a ter uma boa posse de bola, atingindo um pico de 64%. Faltava ao Santa Cruz se encontrar na partida, devido a tantas mudanças. Apesar do bom começo, poucas oportunidades foram protagonizadas pelo Timbu. E o jogo se manteve arrastado, até os corais começarem a acertar o pé no jogo. Aos 20 minutos, o atacante William Barbio acertou belo passe para Everton Santos. O toque deixou o companheiro de cara com o goleiro Jeferson, mas a finalização não foi bem feita. A chance fez os alvirrubros serem obrigados a responder. Aos 37 minutos, Jeferson Nem arriscou de fora da área e a bola passou tirando tinta do gol de Jacsson.

Quando tudo apontava para que o primeiro tempo terminasse no 0x0, o Santa Cruz resolveu mudar a história do jogo. Aos 46 minutos, o meia Pereira deu belo lançamento para Everton Santos, que invadiu a área e tocou na saída de Jeferson. Na volta para o segundo tempo, bastaram poucos minutos de futebol para que os dois técnicos começassem suas alterações. Pelo lado alvirrubro, Erick foi substituído por Anselmo. Os Tricolores tiveram a presença de Pitbull na vaga de Pereira. Esta substituição alvirrubra surtiu efeito apenas aos 38 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Manuel, o centroavante precisou de duas finalizações para balançar as redes, e empatar o jogo. 1×1.

FICHA DE JOGO

SANTA CRUZ
Jacsson; Nininho, Jaime, Bruno Silva, Tiago Costa; Wellington Cézar, Gino e Pereira (Halef Pitbull); André Luis (Thomás), Everton Santos e Willian Barbio (Thiago Primão). Técnico: Vinícius Eutrópio

NÁUTICO
Jeferson; David, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Darlan, Rodrigo Souza (Jeferson Renan) e Cal (Maylson); Jefferson Nem, Alison e Erick (Anselmo). Técnico: Waldemar Lemos

Local: Estádio do Arruda (Recife)
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral.
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Charles Rosas Pires.
Gols: Everton Santos (aos 44 do 1º); Anselmo (aos 38 do 2ºT)
Cartões amarelos: Nirley, Darlan Bispo, David, Alison, Manoel (Náutico) Primão, Thomás (Santa Cruz)
Público: 3387
Renda: R$ 20.960,00

Folha de Pernambuco