João Pessoa 14/08/2018 06:31Hs

Início » Esporte » Santos vira e amplia tabu sobre o Palmeiras

Santos vira e amplia tabu sobre o Palmeiras

Peixe manteve a invencibilidade no Paulistão e chegou a 8 jogos sem perder para o rival

santos bate palmeirasO Santos venceu o clássico contra Palmeiras de virada, por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Peixe manteve a invencibilidade no estadual e chegou a 8 jogos sem perder para o rival alviverde, com 6 vitórias e 2 empates.

O Palmeiras começou o jogo dominando a posse de bola e saiu na frente logo aos 7 minutos. Após cobrança de escanteio, Vitor Hugo subiu sozinho e cabeceou sem chances para o goleiro Vanderlei. O zagueiro havia falhando no clássico contra o Corinthians e comemorou o gol “tirando a zica”.

Aos poucos o Santos foi entrando no jogo e criou a primeira chance aos 21. Lucas Lima bateu cruzado e Prass espalmou para escanteio em bela defesa.

Já aos 27, o goleiro alviverde não conseguiu impedir o empate. Ricardo Oliveira cruzou e Renato aproveitou a zaga aberta para concluir sozinho na pequena área: 1 a 1.

O gol animou o Peixe, que por pouco não virou dois minutos depois. Robinho arriscou colocado de fora da área e acertou a trave esquerda de Prass.

O jogo começo equilibrado no segundo tempo. Aos 14 minutos, Oswaldo de Oliveira colocou João Paulo na vaga de Allione e Zé Roberto passou para o meio. Mas logo após a mudança, veio a virada santista. Aos 16, Ricardo Oliveira ganhou fácil de Vitor Hugo e deu um lindo toque por cobertura na saída de Prass: 2 a 1.

Sem inspiração no ataque, o Palmeiras não conseguiu esboçar uma reação e segue sem vencer um clássico regional. Agora já são 10 partidas de jejum.

Com o resultado, o Santos chegou a 23 pontos no grupo D e abriu 13 de vantagem sobre o vice-líder XV de Piracicaba. Já o Palmeiras segue com 18 pontos na liderança do grupo A.

No próximo sábado, o Santos visita o Marília pela 10ª rodada. Já no domingo, o Palmeiras recebe o XV de Piracicaba.