João Pessoa 18/08/2018 18:01Hs

Início » Esporte » São Paulo vence apertado o Rio Claro no Pacaembu

São Paulo vence apertado o Rio Claro no Pacaembu

Apesar de mais uma apresentação irregular do Tricolor, Rodrigo Caio marcou o gol da vitória sobre o Rio Claro

são paulo vence 1O São Paulo mais uma vez deixou a desejar, mas conseguiu, pelo menos, passar pelo Rio Claro, no Pacaembu, por 1 a 0, em duelo pelo Campeonato Paulista. Com o resultado deste domingo, o Tricolor chegou aos 7 pontos e segue em terceiro lugar no Grupo C, atrás de Ferroviária e Osasco Audax.

Apesar da reestreia do uruguaio Lugano, poucos torcedores compareceram ao Pacaembu (7.709), refletindo a falta de confiança no elenco, que perdeu para o The Strongest na quarta-feira passada, pela Copa Libertadores.

Antes do duelo deste domingo, aliás, torcedores do Tricolor fizeram um protesto nos portões do Pacaembu. Eles cobraram a diretoria por “melhores reforços” e pegaram no pé de alguns jogadores. O mais criticado foi Michel Bastos, que nem foi relacionado pelo técnico Edgardo Bauza.

O GOL
5min/2T (São Paulo) –
Em cobrança de falta de Carlinhos, Rodrigo Caio apareceu bem entre a marcação do Rio Claro e cabeceou forte para o fundo das redes, sem chances de defesa para o goleiro Lucas.

ANÁLISE DO REPÓRTER BAND.COM.BR
O São Paulo novamente mostrou um fraco futebol. Erros excessivos de passes por vezes deixaram os torcedores irritados. Centurión sofre emocionalmente com as críticas e não tem condições no momento de atuar como titular. Nem mesmo a estreia de Lugano deu a confiança que a torcida do Tricolor espera. Romarinho, do Rio Claro, infernizou a defesa e perdeu boas chances. Apesar de tudo, foi de outro zagueiro, Rodrigo Caio, o gol salvador – André Rigue.

O CRAQUE
Rodrigo Caio, do São Paulo
– Quando o nervosismo tomava conta do Tricolor, o zagueiro apareceu bem na cobrança de falta de Carlinhos para marcar de cabeça contra o Rio Claro, dando alívio para os torcedores.

O PERNA DE PAU
Centurión, do São Paulo – É difícil entender como o argentino continua entre os titulares do São Paulo. Ele erra muitos passes e cruzamentos. O jogador mostrou em campo que está abalado com as críticas da torcida e parece ter perdido a confiança em seu futebol.

INFORMAÇÕES EXTRAS
Os três pontos conquistados pelo São Paulo no Pacaembu dão um pouco mais de alívio para o time, que soma 7 pontos e está em terceiro no Grupo C. A disputa com a Ferroviária e o Osasco Audax pelas duas vagas para as quartas de final promete ser complicada. Os dois times do interior têm elencos bem treinados.

Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, novamente no Pacaembu, para enfrentar o Novorizontino, às 19h30. Já o Rio Claro pega o Oeste de Itápolis, fora de casa, também no dia 24, às 21h45.

Band