João Pessoa 20/06/2018 05:27Hs

Início » Esporte » Scarpa decide, Flu derrota o Bangu e continua no G-4 da Taça Guanabara

Scarpa decide, Flu derrota o Bangu e continua no G-4 da Taça Guanabara

Tricolor conseguiu resultado positivo nesta quarta-feira

scarpa golRio  – O Fluminense segue invicto na Taça Guanabara. Diante do Bangu, o Tricolor não teve uma atuação tão boa quanto nas últimas partidas, mas derrotou a equipe da Zona Oeste por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Gustavo Scarpa.

Com o resultado, o Tricolor continua no G-4 da competição. Na próxima rodada, a equipe das Laranjeiras encara o Madureira, no sábado, às 18h30, no Moarcyrzão. O Bangu segue sem vitórias, com um ponto, dividindo a lanterna da Taça Guanabara com o Tricolor Suburbano. O próximo adversário da equipe da Zona Oeste será Boavista, em casa, no sábado, às 15h30.

O JOGO

O primeiro tempo entre Fluminese e Bangu foi de muita movimentação, mas de poucas chances criadas. O Tricolor tinha mais a posse de bola, mas por utilizar muitas jogadas de lado de campo, exagerava nas jogadas aéreas, o que facilitou a vida da defesa da equipe da Zona Oeste.

As melhores chances do clube das Laranjeiras, na primeira etapa, aconteceram próximo do intervalo. Primeiro com Scarpa, em cobrança de falta fronta, que acabou exigindo o goleiro Célio Gabriel a fazer bela defesa. Depois, em cabeçada de Fred, que passou raspando a meta do Bangu.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com duas modificações. Douglas e Marcos Junior entraram na vaga de Osvaldo e Gerson. A equipe tricolor melhorou na partida e quase abriu o placar aos dois minutos. Após boa jogada pela direita, Marcos Junior escorou bem e por pouco não marcou no seu primeiro toque na bola.

Fred voltou a passar em branco pelo Flu

Foto: Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Aos 11 minutos, Fred recebeu de Scarpa dominou e chutou forte para boa defesa de Célio Gabriel. Dois minutos depois, o Fluminense conseguiu marcar. Marcos Junior fez a jogada e bateu cruzado, Scarpa apareceu dentro da área e colocou a bola no fundo da rede.

Com a vantagem no placar, o Fluminense recuou. Com mais posse de bola, a equipe não chegou a ser sufocada pelo Bangu. Levir Culpi fez mudanças, tirando Fred e o Tricolor conseguiu administar o placar e conquistou a sua segunda vitória na Taça Guanabara.

BANGU 0 X 1 FLUMINENSE

Estádio: Edson Passos, em Mesquita (RJ)
Público/Renda: 3.304 (2,558 pagantes) / R$ 52.165,00
Árbitro: Elton Azevedo
Cartões Amarelos: Giovanni Carioca (BAN) e Gustavo Scarpa (FLU)
Gols: Gustavo Scarpa (13’/2°T, 1-0)

BANGU: Célio Gabriel, Léo Garcia (Marlon, 37’/2°T), Rafael Henriques, Arthur Sanches e Guilherme; Giovanni Carioca, Junior, Magnum e Almir; Igor Goulart (Carlinhos, 23’/2°T) e William Amendoim (Mauro Silva, 23’/2°T). Técnico: Mário Marques.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Henrique, Gum e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson (Douglas, intervalo) e Gustavo Scarpa; Osvaldo (Marcos Junior, intervalo) e Fred (Magno Alves, 29’/2°T). Técnico: Levir Culpi.

O Dia