João Pessoa 27/05/2018 10:05Hs

Início » Esporte » Schweinsteiger troca Bayern pelo Manchester United

Schweinsteiger troca Bayern pelo Manchester United

Clube inglês pagará cerca de 20 milhões de euros para ter o craque. Ele estava no time alemão havia 17 anos

scheinsteigerMeia deverá assinar contrato por três temporadas e encerrar a carreira na Inglaterra(Kai Pfaffenbach/Reuters/VEJA)

O Bayern de Munique confirmou neste sábado a transferência do meia Bastian Schweinsteiger, um dos ídolos do time e da seleção alemã, para o Manchester United, da Inglaterra.

Segundo o diário germânico B​ild, o clube britânico pagará cerca de 20 milhões de euros para ter o craque. O contrato, por três temporadas, deve render a Schweinsteiger 10 milhões de euros por ano.

“Tentei convencê-lo para que ficasse, mas entendo que um jogador após 17 anos no Bayern queira no final de sua carreira buscar uma nova experiência”, disse o executivo-chefe do time da Bavária, Karl-Heinz Rummenigge. O ex-atacante da seleção alemã em três Copas do Mundo (1978, 1982 e 1986) acrescentou que prometeu ao meia a realização de uma partida em sua homenagem quando ele encerrar a carreira

Schweinsteiger, de 30 anos, era um dos jogadores desejados pelo técnico do United, Louis van Gaal, que já trabalhou com ele no Bayern.

Com a transação, o clube alemão perderá um dos jogadores que detém o recorde de haver sido oito vezes campeão nacional, ao lado de Oliver Kahn e Mehmet Scholl.

(Com agência EFE)