João Pessoa 22/05/2018 10:11Hs

Início » Esporte » Sevilla pode se tornar único espanhol a vencer o Barça duas vezes na temporada

Sevilla pode se tornar único espanhol a vencer o Barça duas vezes na temporada

Elenco andaluz tentará neutralizar os pontos fortes dos catalães para se aproximar de zona de classificação para a próxima Uefa Champions League

trio msnTrio MSN tentará fazer do Sevilla uma de suas maiores vítimas na Espanha.
O confronto deste domingo (28 de fevereiro) entre Barcelona e Sevilla reserva um fato curioso para a Liga BBVA. O time comandado pelo treinador Unai Emery pode se tornar o único do futebol espanhol a vencer as partidas de ida e volta contra os catalães na atual temporada do futebol europeu.

No dia 3 de outubro do ano passado, atuando no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o clube andaluz surpreendeu a todos e arrancou um vitória por 2 a 1, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. O duelo marcou o 100º jogo de Neymar pelo Barça e a rara falta de pontaria do badalado trio MSN.

Na ocasião, os meias Krohn-Dehli e Vicente Iborra balançaram as redes do time comandado pelo técnico Luis Enrique, que pressionou durante toda a partida, mas não conseguiu segurar os contra-ataques ‘mortais’ do Sevilla.

Agora, em jogo que pode aumentar a vantagem do Barcelona sobre o segundo colocado, Atlético de Madrid, o time da Andaluzia tentará o feito inédito para seguir sonhando com uma vaga na próxima edição da Uefa Champions League. Até a 26ª rodada, o quinto colocado do Campeonato Espanhol conquistou 41 pontos e está a oito do Villarreal, última equipe do G4.

O clube da Catalunha, por sua vez, não dá chances a seus adversários. Com 63 pontos ganhos em 25 jogos disputados, o time do Barça figura como o principal candidato ao título nacional, já que os madrilenhos têm oito pontos a menos no torneio.

 

Trio MSN contra o Sevilla

A partida poderá carregar ainda mais curiosidades para os torcedores de ambas as equipes. Será apenas o terceiro embate de Luis Suárez, Lionel Messi e Neymar, que somam 28 gols, contra o Sevilla.

Os outros dois confrontos entre o MSN completo e o Sevilla resultaram em uma vitória catalã e um empate. Em novembro de 2014, o Barcelona ganhou por 5 a 1 e, no início do mês de abril do último ano, o jogo não saiu de um empate em 2 a 2.

Além disso, o Sevilla figura como o segundo time que mais tomou gols de Messi, eleito recentemente pela Fifa como o melhor jogador do mundo pela quinta vez. Até o momento, o elenco andaluz sofreu com 24 gols do craque argentino, perdendo apenas para o Atlético de Madrid, que foi vazado 25 vezes pelo atacante.

Fox Sports