Câmara em Foco

Em duelo de golaços, Maurício brilha e comanda virada do Inter sobre o Fla

Na manhã deste domingo, Inter e Flamengo protagonizaram um duelo animado no Beira-Rio. Com a bola rolando, o Flamengo abriu o placar com um golaço de Gerson, mas o Colorado contou com o brilho de Maurício (que marcou duas vezes) para buscar a virada no fim: 2 a 1. Com o resultado, o time comandado por Mano Menezes emplaca primeira vitória neste Brasileiro, soma quatro pontos.

Do outro lado, o Fla soma quatro e momentaneamente ocupa a vice-liderança. Equilíbrio e poucas grandes chances Mesmo jogando no Beira-Rio, o Flamengo adiantou suas linhas e ensaiou uma pressão nos primeiros minutos. Logo aos seis, Éverton Ribeiro cobrou falta da direita e obrigou Keiller a fazer boa defesa. Pouco tempo depois, após boa enfiada de bola de Ribeiro, Gerson foi até a linha de fundo e cruzou para Gabigol, que completou para as redes.

Seria o primeiro da partida, mas o assistente flagrou impedimento do camisa 8 rubro-negro no início da jogada. Na sequência, o Internacional “entrou no jogo”, encaixou sua marcação e passou a atrapalhar a construção do jogo adversário. Bem nas transições, o Colorado chegou a esboçar alguns contra-ataques, mas pecou demais no último passe.

O maior exemplo da falta de eficiência colorada se deu nos acréscimos. Após roubada de bola de Renê ainda no campo de defesa, Alemão foi lançado com espaço, disparou em direção a área, mas se embolou com a pelota, perdeu tempo e viu o ataque não se concretizar. Golaços, empate e virada no fim Mais ligado na volta do intervalo, o Internacional imprimiu um ritmo forte e controlou os primeiros minutos.

Logo aos sete, após boa troca de passes pelo meio, Renê recebeu com espaço na área, mas finalizou mal. Em resposta, o Rubro-Negro encaixou uma rara construção ofensiva e quase inaugurou o marcador. Com a bola de pé em pé, Éverton Ribeiro recebeu na esquerda e cruzou na medida para Gabriel Barbosa, que subiu completamente livre, mas cabeceou para fora.

O lance perdido devolveu o Fla para o jogo. Tanto que aos 18, Gerson apareceu na área, aproveitou sobra de finalização de Gabi e anotou um golaço no Beira-Rio, com direito a chapéu no goleiro e embaixadinha antes de conclusão para as redes. A pintura rubro-negra, entretanto, pouco foi comemorada pelos cariocas. O empate do Inter veio logo na sequência. Wanderson recebeu de Ala Patrick, se livrou da marcação e rolou para Maurício, que, em sua primeira participação na partida, deixou tudo igual no placar: 1 a 1. A igualdade trouxe equilíbrio ao duelo, que ganhou ainda mais em emoção nos minutos finais.

O Flamengo se lançou para o ataque e teve a chance de marcar o gol da vitória com Matheus França, que acertou a trave. Do outro lado, o Colorado foi mais eficiente e contou com o iluminado Maurício para buscar a virada no fim. Já no apagar das luzes, Jean Dias recebeu na área, caiu pedindo pênalti e viu a bola se oferecer para Maurício, que girou o corpo e, com muita categoria, tocou por cobertura, sem chances para Santos: 2 a 1.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo