João Pessoa 18/08/2018 06:32Hs

Início » Esporte » Sport pega o Fortaleza e Salgueiro joga contra o Ceará pelas quartas de final do Nordestão

Sport pega o Fortaleza e Salgueiro joga contra o Ceará pelas quartas de final do Nordestão

Leão pernambucano enfrentará o melhor segundo colocado da fase de grupos

copa do nordeste 123Na teoria, o Sport enfrentará, nas quartas de final do Nordestão, o adversário mais difícil da primeira fase. Nesta sexta-feira (20), em sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que o Leão enfrentará o Fortaleza. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira (25), na Arena Castelão, no Ceará. Já a partida da volta está marcada para a Ilha do Retiro, no dia 29/3. Outro pernambucano nas quartas, o Salgueiro foi sorteado para jogar contra o Ceará. O primeiro jogo será no Cornélio de Barros, com volta também na arena cearense.

A explicação para a dificuldade do Sport está nos números. O Fortaleza foi o melhor segundo colocado da primeira fase, com 11 pontos conseguidos no grupo D. A chave contava também com Ceará, River-PI e Botafogo-PB. Fez mais pontos, inclusive, que o próprio Sport, que se classificou em primeiro lugar no grupo B, mas com apenas 10 pontos.

Líder do Grupo B, o Sport teve como adversários na primeira fase o Coruripe-AL, Socorrense-SE e Sampaio Corrêa-MA. Apesar do primeiro lugar, o Leão acabou beneficiado pela perda dos seis pontos da equipe maranhense, com a escalação irregular do volante Curuca.

Já o Salgueiro garantiu a vaga nas quartas de final após vitória por 3×1 sobre o Náutico, na última quarta-feira (18). Estreante no mata-mata da Copa Nordeste, o Salgueiro terminou a fase de grupos na primeira posição do Grupo C, também com 10 pontos.

Pelos outros jogos, o Bahia disputa uma vaga com o Campinense, na Paraíba. O Vitória visita o América-RN pela primeira fase. Os jogos de volta serão realizados na Bahia. As partidas de ida serão disputadas na próxima quarta-feira (25). A volta acontece no domingo (29).

Os cinco primeiros colocados se classificaram de forma automática à próxima fase. A eles se somaram os três melhores segundos colocados. Os quatro melhores primeiros colocados (Ceará, Vitória, Bahia e Sport) ficaram no pote 1. O quinto primeiro colocado (Salgueiro) ficou no pote 2, junto com os melhores segundos colocados (Fortaleza, Campinense e América-RN).

Jornal do Commercio