João Pessoa 25/06/2018 02:38Hs

Início » Esporte » Timão tem melhor aproveitamento entre equipes dos maiores estaduais

Timão tem melhor aproveitamento entre equipes dos maiores estaduais

Equipe de Tite tem 91,6% de aproveitamento no Campeonato Paulista de 2015

corintians time melhorO Corinthians disputa o Campeonato Paulista, considerado o estadual mais difícil do Brasil, mesclando equipe titular e reserva nas partidas. Mesmo assim, tem o melhor aproveitamento entre os clubes nos principais estaduais do Brasil. A equipe de Tite tem sete vitórias, um empate e um aproveitamento de 91,6% dos pontos disputados.

O Santos, que ao lado do Timão também está invicto no Paulistão, soma sete vitórias e dois empates, com um aproveitamento de 85,18%. Os números são os mesmos do Vasco, que lidera Taça Guanabara e é a única equipe ainda invicta no Rio.

– A regularidade se mantém sempre. Somos um grupo, o Tite sempre passa isso para os jogadores. Não tem time reserva ou titular, é um grupo. Ele também coloca na nossa cabeça que tem de jogar bem para vencer. O grupo aceitou isso de forma maravilhosa – afirmou o zagueiro Felipe, que não deu brechas a Edu Dracena e iniciou a temporada de 2015 como titular ao lado de Gil.

Em outros estaduais, alguns dos gigantes do Brasil decepcionam. O Atlético-MG é apenas o quatro colocado do Mineiro, com duas derrotas. O líder Cruzeiro ainda não perdeu.

No Rio Grande do Sul, o campeonato é liderado pelo Cruzeiro-RS e o Brasil de Pelotas vem na vice-liderança. O Grêmio é o terceiro colocado e o Internacional, apenas o sexto.

Enquanto isso, o Corinthians de Tite não dá brechas no Paulistão, mesmo com o principal foco sendo a disputa da Libertadores. O Timão já venceu dois rivais fora de casa: Palmeiras (1 a 0), no Allianz Parque, e São Paulo (1 a 0), no Morumbi.

  • Corinthians 1x0 São Bernardo: 13 de março de 2015 (foto:Ari Ferreira)
  • Em casa, são quatro vitórias em quatro jogos, contra Marília, Botafogo-SP, Mogi Mirim e São Bernardo. Neste sábado, às 16h, o Red Bull Brasil pode ser a próxima vítima.

– Os números estão comprovando… Sem dúvida, na nossa casa, somos muito fortes. Não sei se o Red Bull vai se impor, pode até ser que venha para cima, mas na nossa casa é difícil. Não vou falar desse jeito que a torcida fala (Caiu em Itaquera, já era!), mas na nossa casa é difícil vencerem – ressaltou Felipe.

Até agora, a única equipe que tirou pontos do Timão foi o Ituano. No dia 22 de fevereiro, os reservas empataram por 1 a 1 em duelo disputado no Novelli Júnior, em Itu.

OS MELHORES DOS PRINCIPAIS ESTADUAIS

Corinthians – Paulista (91,6%)
Invicta no estadual ao lado do Santos, equipe de Tite lidera o Grupo B com sete vitórias e um empate. Soma vitórias nos clássicos contra Palmeiras e São Paulo.

Vasco – Carioca (85,18%)
Equipe cruzmaltina lidera o estadual do Rio de Janeiro e é a única que se mantém invicta. Em nove rodadas, foram sete vitórias e dois empates (23 pontos no total).

Cruzeiro – Mineiro (81%)
Atual bicampeão brasileiro iniciou bem na campanha do estadual de Minas. Está invicto ao lado de Caldense
e América-MG, mas com cinco vitórias e dois empates.

Cruzeiro-RS – Gaúcho (63,3%)
Nem Grêmio, nem Internacional. O melhor do Gauchão em 2015 é o Cruzeiro-RS, que lidera a primeira fase com cinco vitórias, quatro empates e também uma derrota.

Chapecoense – Catarinense (72,7%)
Equipe liderou a primeira fase, já encerrada, e também está na frente no quadrangular final. No total do estadual, são sete vitórias, três empates e uma derrota.

J. Malucelli – Paranaense (83,3%)
Supera o vice-líder Coritiba, o Paraná e o Atlético-PR, que está nas últimas colocações. Líder é o único invicto da primeira fase, com seis vitórias e dois empates.

Lancenet