João Pessoa 27/05/2018 13:43Hs

Início » Esporte » Timão vence, mas não evita a pré-Libertadores

Timão vence, mas não evita a pré-Libertadores

Fábio santos marcou um belo gol contra o CriciúmaO Corinthians praticamente engoliu o Criciúma na primeira etapa, mas desperdiçou muitas oportunidades de gol e colocou duas bola na trave. O único gol saiu aos 26 minutos, com Elias. Petros fez boa jogada pela esquerda e Elias fez o giro para bater de primeira, no contrapé do goleiro.

O Timão seguiu pressionando até o fim da primeira etapa e ainda teve duas boas chances para ampliara, mas parou em duas boas defesas do goleiro Edson, que entrou no lugar de Bruno, que se machucou no momento do gol.

O segundo tempo veio da mesma maneira que o primeiro terminou. O Corinthians não deixava o Criciúma jogar, mas na única oportunidade que os catarinenses criaram, a bola entrou. Aos 15 minutos, após cruzamento de escanteio, Roger Guedes tocou de calcanhar para empatar.

A torcida corintiana começou a perder a paciência com o time, que criava, mas não assustava o gol adversário. A birra, no entanto, durou pouco. Aos 28, Fábio Santos fez bela jogada, Danilo tocou de calcanhar, e Renato Augusto achou o lateral invadindo a área. Ele tocou na saída do goleiro e fez 2 a 1.

O clima, no entanto, não era calmo. Aos 30 minutos Barreto fez falta dura em Guerrero e uma pequena confusão se iniciou em campo.

O jogo seguiu quente até o final. O Timão manteve o placar, mas com o gol no final do Internacional contra o Figueirense, o Corinthians terá que disputar a pré-Libertadores contra um  clube colombiano, passando à fase de grupos, terá o São Paulo no caminho.