João Pessoa 26/05/2018 08:05Hs

Início » Esporte » Todos os grandes do Inglês vencem e briga fica ainda mais acirrada

Todos os grandes do Inglês vencem e briga fica ainda mais acirrada

Chelsea e City, que disputam o título, venceram, assim como Arsenal, Manchester United, Liverpool e Tottenham, que lutam por vaga na Liga dos Campeões

West-Chelsea-Foto-Glyn-KirkAFP_LANIMA20150304_0182_54

Esta quarta-feira foi dia de rodada no Campeonato Inglês, com todos os grandes em campo. Todos eles venceram. Principais concorrentes ao título, o Chelsea derrotou o West Ham por 1 a 0, enquanto o Manchester City ganhou do Leicester por 2 a 0. Philippe Coutinho voltou a jogar bem e foi importante na vitória do Liverpool por 2 a 0 sobre o Burnley. O Arsenal venceu o Queens Park Rangers por 2 a 1, enquanto o Tottenham fez 3 a 3 no Swansea. O Manchester United derrotou o Newcastle por 1 a 0 com gol no fim.

Com os resultados, o Chelsea segue na frente, agora com 63 pontos, cinco a mais que o Manchester City. Na briga pelas outras duas vagas na Liga dos Campeões, o Arsenal está na frente, na terceira posição com 54, um a mais que o Manchester United. O Liverpool chegou à quinta colocação com 51 pontos e abriu dois do Southampton, que jogou na terça. O Tottenham, que assim como os Blues, tem um jogo a menos, tem 47 e pode encostar.

Equipe Pts.
1 Chelsea
63
2 Manchester City
58
3 Arsenal
54
4 Manchester United
53
5 Liverpool
51
6 Southampton
49
7 Tottenham
47
8 Stoke City
42
9 Swansea
40
10 West Ham United
39
11 Newcastle United
35
12 Crystal Palace
30
13 West Bromwich
30
14 Everton
28
15 Hull City
27
16 Sunderland
26
17 Aston Villa
25
18 QPR
22
19 Burnley
22
20 Leicester City
18

Líder da Premier League, o Chelsea fez um dos dérbis londrinos do dia. Fora de casa, os Blues contaram com gol de Hazard para derrotar o West Ham fora de casa por 1 a 0. O belga fez boa jogada com Fàbregas, que abriu para Ramires, que vinha pela direita. O brasileiro cruzou e o camisa 10 colocou para dentro.

Segundo colocado, o Manchester City ganhou com um gol chorado e outro no fim. Mas o suficiente para garantir o triunfo por 2 a 0 sobre o Leicester no Etihad Stadium. Após bom toque de bola, o time invadiu a área, veio o cruzamento rasteiro da esquerda, Yaya Touré não conseguiu finalizar, sobrou para David Silva, que chutou, a bola ficou na zaga, e voltou para o espanhol, que da segunda vez não desperdiçou. Na reta final, Milner aumentou.

Veja as imagens do Campeonato Inglês desta quarta-feira

Tottenham x Swansea (Foto: Ben Stansall/AFP)

  • West Ham x Chelsea (Foto: Glyn Kirk/AFP)
  • Arsenal voltou a vencer e entrou definitivamente na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Os gols na vitória por 2 a 1 fora de casa sobre o Queens Park Rangers saíram apenas no segundo tempo, com Giroud e Sánchez. Austin descontou.

Um pouco mais abaixo na tabela, o Liverpool confirmou sua boa fase e está colado no G4. E Philippe Coutinho voltou a jogar bem e participou do primeiro gol no triunfo por 2 a 0 sobre o Burnley. Limpou três ao cortar para dentro na entrada da área, chutou, a defesa rebateu, e Henderson acertou um lindo chute de fora. No segundo tempo, mais uma jogada fundamental do meia inglês, que leva a braçadeira de capitão na ausência de Gerrard. Da intermediária, acertou um cruzamento na cabeça de Sturridge, que cabeceou para aumentar.

 

O Manchester United sofreu bastante, mas conseguiu vencer com um gol já na reta final da partida, aos 44 minutos do segundo tempo. Young marcou para os Red Devils e manteve o time em boa posição.

Outro time que chega com força para brigar por uma vaga na Liga dos Campeões é o Tottenham. A sensação Harry Kane não marcou nenhum na vitória por 3 a 2 sobre o Swansea. Chadli, Mason e Townsend foram os autores do gol. Ki e Sigurdsson diminuíram.