João Pessoa 23/05/2018 18:11Hs

Início » Esporte » Torcedores encapuzados invadem CT do Sporting e agridem jogadores

Torcedores encapuzados invadem CT do Sporting e agridem jogadores

Fisioterapeutas chegaram a ser esfaqueados, e o atacante Bas Dost sofreu um corte na cabeça

Cerca de 50 torcedores encapuzados invadiram o Centro de Treinamento do Sporting, em Alcochete, Portugal, e agrediram os jogadores e o técnico Jorge Jesus. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (15).

Segundo o canal TVI, fisioterapeutas do clube foram esfaqueados. A Polícia foi acionada e está no local.

Os jogadores Bas Dost, Misic e Acuña foram alguns dos agredidos. O primeiro, que é atacante e estrela do time, sofreu um corte na cabeça. O jornal Record garante que o treinador Jorge Jesus levou uma cabeçada.

Segundo a imprensa local, o grupo de vândalos chegou a ameaçar alguns jornalistas que estavam trabalhando no local, na tentativa de os impedir de registrar imagens.

Os jogadores do clube português, assim como a equipe técnica, chegaram ao CT poucas horas antes, com o intuito de iniciar a preparação para a final da Taça de Portugal, diante do Desportivo das Aves.

Notícias ao Minuto

Bas Dost

Notícias ao Minuto

Jogadores no CT após a invasão

O jornal O Jogo adianta, no entanto, que o ato violento durou poucos minutos. Os torcedores fugiram.

A crise foi iniciada porque o Sporting perdeu o segundo lugar do Campeonato Português para o Benfica, que ficou com a vaga nos playoffs da Champions 2018/19. O campeão Porto se classificou direto. Com o terceiro lugar, os Leões vão apenas para a Liga Europa, numa temporada que foi considerada um fiasco.

O Sporting emitiu um comunicado e “repudiou veemente os acontecimentos” desta terça.

Esporte ao Minuto