João Pessoa 18/08/2018 14:06Hs

Início » Destaque » Torcida invade aeroporto na despedida do Corinthians

Torcida invade aeroporto na despedida do Corinthians

Um dia após ver seu time perder por 3 a 1 para os reservas do São Paulo pela última rodada do Brasilerão 2012, a torcida do Corinthians deu mostras na noite desta segunda-feira de já ter esquecido o mau resultado, que acendeu o sinal de alerta no Parque São Jorge para a disputa do Mundial de Clubes. Em uma verdadeira invasão, milhares de corintianos lotaram as dependências do Aeroporto Internacional de Guarulhos para se despedir da equipe antes do embarque para o Japão, onde o time tentará coroar o já inesquecível ano de 2012 como o mais vitorioso de sua história.


Com apitos, bandeiras e fogos de artifício, os torcedores se concentraram em uma área de onde puderam ver os jogadores e a comissão técnica quando desceram do ônibus e caminharam pela pista em direção ao avião. O atual campeão da Taça Libertadores parte na madrugada desta terça-feira rumo a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde permanecerá um dia, e fará um treino no Centro de Treinamento do Al Nassr.

Na quarta-feira, o Corinthians viaja ao Japão, onde será recebido por outros milhares de torcedores que já foram para o país nos últimos dias com o objetivo de acompanhar a equipe em sua campanha pelo título mundial – seu principal rival deve ser o Chelsea, da Inglaterra. A equipe do técnico Tite estreia na competição em 12 de dezembro, em Toyota, diante um adversário ainda não definido – pode ser o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, o Auckland, da Austrália, ou o Al Ahly, do Egito.

Confiança – Nesta segunda, Tite demonstrou confiança na recuperação do atacante peruano Paolo Guerrero, que sofreu uma lesão em um ligamento do joelho no domingo, durante a derrota frente ao São Paulo. “Acho que, para a primeira partida, ele (Guerrero) terá condições. Vamos trabalhar para isso”, disse.

A multidão de torcedores em Guarulhos certamente representou uma injeção de otimismo para o treinador e seus comandados. Quando o ônibus que transportava o time chegou ao aeroporto, perto das 23 horas, a torcida literalmente o abraçou. Das janelas, os atletas impressionados filmavam a manifestação de carinho. Com a festa inicialmente marcada para uma área externa, em tentativa frustrada de evitar tumultos no saguão, o veículo atravessou lentamente o mar de torcedores sob um barulho impressionante e passou para o lado de dentro do portão. Então, jogadores e comissão técnica desceram para agradecer.

“O carinho do torcedor mexe muito com a gente. Quando se estabelece uma relação entre o clube e seu torcedor, é a coisa mais bonita. É muito importante ter o carinho do torcedor neste momento. Seguramente, vamos ter esse apoio no Japão também”, comentou Tite, antes mesmo de chegar a Guarulhos. As estimativas do número de corintianos presentes, porém, variaram muito: entre 5.000 e 15.000 pessoas.

(Com agência EFE e Gazeta Press)