João Pessoa 18/06/2018 15:22Hs

Início » Esporte » Tricolores contratam e dominam mercado da bola desta sexta-feira

Tricolores contratam e dominam mercado da bola desta sexta-feira

Fluminense e São Paulo acertam com importantes peças para 2015, já Grêmio contrata seu primeiro reforço, assim como o Vasco. Demais clubes seguem disputando atletas

tardelliEm uma sexta-feira de muita movimentação no mercado nacional, os tricolores São Paulo, Fluminense e Grêmio foram os protagonistas dos principais negócios. Além deles, o Vasco também buscou reforços, o primeiro para a temporada 2015. O Palmeiras acertou com o jovem Andrei Girotto e também se envolveu em disputa por jogadores com o Corinthians e Flamengo.

SÃO PAULO

No Morumbi, o dia foi de confirmações. O lateral-direito Bruno, ex-Fluminense, foi apresentado e assinou contrato de dois anos. Já a contratação de Thiago Mendes foi confirmada pelo Goiás, seu ex-clube e detentor de 40% de seus direitos econômicos. No entanto, a maior notícia do dia foi a confirmação de Breno como reforço para 2015.

Zagueiro Breno está de volta ao São Paulo(Foto: Rubens Chiri/www.sãopaulofc.net)

FLUMINENSE

No Fluminense, o destaque do dia fica para o fim da novela da renovação de Diego Cavalieri. Considerado uma das prioridades da diretoria, o goleiro aceitou a proposta do Fluminense e permanecerá nas Laranjeiras pelos próximos quatro anos.

Renovou! Cavalieri permanecerá no Flu por mais quatro anos (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

GRÊMIO

O Grêmio acertou sua primeira contratação para a temporada de 2015 nesta sexta-feira. O volante Marcelo Oliveira, ex-Palmeiras, assinou contrato de dois anos com o Tricolor Gaúcho. Com 27 anos, Marcelo Oliveira se destaca por sua polivalência, podendo atuar tanto como zagueiro, quanto como lateral-esquerdo.

Polivalente, Marcelo Oliveira acertou por dois anos com o Grêmio (Foto: Arquivo LANCE!)

VASCO

O Cruz-Maltino foi outro clube a acertar seu primeiro reforço para o ano que vem. No entanto, O jogador Já é um velho conhecido dos torcedores. Trata-se do zagueiro Douglas Silva, que estava emprestado até o fim deste ano pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, mas agora vai assinar vínculo em definitivo com o Vasco até dezembro de 2016.

Douglas Silva ficará no Vasco por mais dois anos (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

ATLÉTICO-MG

As notícias da Cidade do Galo não são animadoras para o torcedor atleticano. A permanência de dois dos destaques do time em 2014 parece cada vez mais difícil. A diretoria e o staff de Guilherme ainda não chegaram a um acordo. O diretor de futebol Eduardo Maluf não fala em valores, mas explica por que o meia-atacante, que tem contrato até março de 2015, não deve permanecer.

– Tem mais de seis meses que a gente se reúne com os procuradores do Guilherme. Pagamos a ele mais de metade do contrato enquanto ele estava machucado. Não podemos fazer loucuras – disse.

Eduardo Maluf também afirmou que a possibilidade de o atacante Diego Tardelli deixar o clube é real. Segundo o dirigente, o jogador tem uma oferta “irrecusável” para se transferir para a China.

 Com propostas da China, permanência de Tardelli no Galo parece improvável (Foto: Bruno Cantini)

PALMEIRAS

As especulações dominaram o dia no Palmeiras, principalmente no setor ofensivo. O Verdão entrou na briga pelo atacante Leandro, destaque da Chapecoense em 2014. Antes desejado e apalavrado com o Corinthians, Leandro recebeu uma oferta mais vantajosa do Palmeiras. Além de Leandro, a diretoria busca a renovação de Henrique, artilheiro do time em 2014, mas sofre com a concorrência nacional e internacional.

O Verdão também acertou nesta sexta-feira a contratação do volante Andrei Girotto. O volante de 22 anos foi um dos destaques do América-MG na Série B de 2014 e assinou contrato com o Palmeiras até o fim de 2015.

Vai acertar? Leandro recebeu boa proposta do Palmeiras (Foto: Pedro Marques/LANCE!Press)

FLAMENGO

A concorrência pelo atacante do Palmeiras vem do Rio de Janeiro. Henrique é antigo desejo do técnico Vanderlei Luxemburgo, que vê o atacante como uma boa opção para brigar pela titularidade com Alecsandro. A ideia da diretoria do Fla também é tentar um empréstimo, além de oferecer salário na casa de R$ 100 mil por mês. Ainda para o setor ofensivo, o clube tenta se desfazer de Elton, que tem contrato até maio.

 Desejo de Luxemburgo, Henrique interessa ao Flamengo para 2015 (Foto: Arquivo LANCE!)

CORINTHIANS

No Corinthians, a história não foi diferente. Focado no setor ofensivo, o Timão teve dia movimentado. Emerson Sheik prometeu ao torcedor que estará de volta em 2015. Dudu, ex-Grêmio, é outro que deve reforçar o ataque do Corinthians em 2015. Com a ajuda de Gil e fã da torcida, o atacante deve assinar com o Timão nos próximos dias.

Já as negociações pelo atacante Leandro foram encerradas. Irritada após os empresários do atacante ex-Chapecoense negociarem com o Palmeiras, o Corinthians desistiu de sua contratação.

De volta? Emerson Sheik promete que jogará no Corinthians em 2015 (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

COADJUVANTES

Botafogo, Santos, Internacional e Cruzeiro fizeram papel de coadjuvante nesta sexta-feira. No Botafogo, o destaque do dia fica para o retorno do clube ao Ato Trabalhista, após o Tribunal Regional do Trabalho aceitar a proposta do Glorioso. O Internacional segue atrás de um técnico, após as negativas de Tite e Muricy Ramalho. O nome de Mano Menezes surge como um possível treinador para 2015, mas a diretoria Colorada não confirma o interesse.

Lancenet