João Pessoa 27/05/2018 19:46Hs

Início » Esporte » V brasileira tem oitava vitória consecutiva ao bater Chile por 1 a 0

V brasileira tem oitava vitória consecutiva ao bater Chile por 1 a 0

BRASIL OITAVA VITORIAOito jogos, oito vitórias. Após o vexame do 7 a 1, a seleção brasileira de futebol não poderia ter conquistado uma série melhor de resultados. Neste domingo (29), a equipe do técnico Dunga chegou ao oitavo triunfo consecutivo ao bater o Chile por 1 a 0 no Emirates Stadium, em Londres. Dunga fez seis alterações na equipe titular em relação ao time que venceu a França, na última quinta, em Paris.

Felipe Rocha, da RFI em Londres

Roberto Firmino mais uma vez mostrou personalidade. O atacante do modesto Hoffenheim, da Alemanha, começou no banco de reservas, entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória brasileira. Ele, certamente, deixa os amistosos na Europa em alta com o técnico Dunga.

Marcação dura

Quem não teve vida fácil contra os chilenos foi o atacante Neymar. O craque sofreu com a marcação dura do Chile. Um dos lances foi até desleal, quando sofreu um pisão do zagueiro Medel.

Além do retrospecto com 100% de aproveitamento pós-Copa do Mundo, a seleção brasileira também se destaca pela consistência defensiva. Foram apenas dois gols sofridos nas oito partidas disputadas.

A vitória diante do Chile foi o último amistoso antes da convocação oficial para a Copa América, que será disputada entre junho e julho, no Chile.

 RFI