João Pessoa 24/05/2018 02:27Hs

Início » Esporte » Vasco aproveita vacilos do rival, vence e avança

Vasco aproveita vacilos do rival, vence e avança

Goleiro do América-RN falha duas vezes, cruz-maltino faz 3 a 2 e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

vasco vence mais umaO Vasco foi até Natal para encarar o América-RN pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O cruz-maltino soube aproveitar a boa vantagem construída na primeira partida, quando venceu por 3 a 1, e jogou com o regulamento debaixo do braço. A vitória por 3 a 2, garantiu os cariocas nas oitavas de final da competição.

Mesmo com a vantagem, o Vasco foi quem começou melhor a partida. Com três minutos já havia chegado ao ataque com perigo duas vezes. O Gigante da Colina soube aproveitar o bom início e marcou o primeiro gol aos 20 minutos. Riascos começou a jogada e foi para área para aproveitar a sobra de bola da zaga e chutar forte.

No último minuto antes do final da primeira etapa o Vasco ampliaria mais uma vez com Riascos. O zagueiro Cleber tentou recuar de cabeça para o goleiro Busatto, mas acabou enganando o companheiro e o colombiano aproveitou a bobeira para entrar com bola e tudo.

No segundo tempo, com a larga vantagem, o Vasco pareceu se acomodar um pouco. Mesmo sofrendo um gol com um minuto de jogo, após pênalti de Jordi em Adriano Pardal, que o próprio atacante converteu, o time carioca parecia não acreditar em uma reação do adversário.

Mas o América cresceu e aos nove minutos empatou a partida com mais um gol de Pardal aproveitando rebote, a torcida se empolgou e o Dragão correspondeu dentro de campo. Foi para cima e criou chances, mas não conseguiu concluir a gol.

O balde de água fria veio aos 30 minutos, quando após um chutão da zaga o goleiro Busatto saiu mal, a bola pingou em sua frente e o encobriu, Rafael Silva estava esperto e completou livre para o gol.

O América não conseguiu mais reagir e o Vasco apenas esperou o apito final, para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Band