João Pessoa 19/06/2018 10:07Hs

Início » Esporte » Vasco encerra campanha na Série B com derrota para o Avaí

Vasco encerra campanha na Série B com derrota para o Avaí

Com o triunfo, catarinenses alcançaram a última vaga para Série A do Brasileirão de 2015

vasco perde AvaiSanta Catarina – O Vasco encerrou sua melancólica campanha na Série B do Campeonato Brasileiro com mais uma derrota. Apático em campo, não demonstrou forças para reagir depois de sair atrás após gol de Marquinhos de pênalti. Jordi foi responsável por boas defesas, evitou uma derrota por um placar mais elástico e foi o melhor em campo. Apesar do revés por 1 a 0, o Gigante da Colina terminou a competição na terceira colocação. O triunfo fez os catarinenses garantirem a última vaga para Série A do Brasileirão de 2015, ficando em quarto. Joinville, campeão, Ponte Preta, vice, foram os outros dois classificados à Primeira Divisão.

Apesar de não ter mais nenhuma pretensão na Série B, o Vasco foi o primeiro assustar no duelo na Ressacada. Thalles recebeu na grande área, bateu forte e o goleiro defendeu. Depois disso, no entanto, o Avaí passou a controlar as ações. Jordi fez duas boas defesas, até que Diego Renan fez pênalti em Anderson Lopes. Marquinhos foi para bola e não desperdiçou: 1 a 0. Abatido, os cariocas não viam a cor da bola. Somente com o fim do primeiro tempo se aproximando, o Gigante resolveu acordar. Vagner salvou o Avaí duas vezes. Primeiro em uma cabeçada de Kleber e depois em um arremate de Diego Renan. Mas ficou só nisso e o time foi em desvantagem para o intervalo.

O jogo esfriou na segunda etapa. A primeira boa chance foi do Avaí aos 11 minutos. Roberto invadiu a área e Jordi praticou defesa segura. Quem dava show era torcida do Leão, que comemorava muito a cada gol tomado pelos adversários diretos na luta pelo acesso. Na segunda metade da etapa final, o s catarinenses apertaram. Jordi, novamente, apareceu em três oportunidades para salvar o Cruzmaltino. Com o goleiro inspirado, o jogo terminou em 1 a 0. Fim do sofrimento para os vascaínos e festa na Ressacada pela vaga na Primeira Divisão.

AVAÍ 1 X 0 VASCO

Estádio: Ressacada

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (São Paulo)

Gols: Marquinhos (1ºT 27′)

Cartões Amarelos: Anderson Salles (Vasco), Luan (Vasco), Eduardo Costa (Avaí), Eltinho (Avaí), Revson (Avaí), Rafael Silva (Vasco)

Cartões Vermelhos:

Avaí : Vagner, Marrone, Pablo, Antônio Carlos, Eltinho; Eduardo Costa, Revson, João Filipe, Marquinhos; Roberto e Anderson Lopes (Rômulo).

Vasco: Jordi, Diego Renan, Luan, Anderson Salles, Lorran; Guiñazu, Aranda, Jhon Cley (Edmilson), Douglas (Maxi Rodriguez); Kleber e Thalles (Rafael Silva).

O Dia