João Pessoa 24/06/2018 14:42Hs

Início » Esporte » Vasco vence o Bonsucesso com gol de pênalti nos acréscimos

Vasco vence o Bonsucesso com gol de pênalti nos acréscimos

Gilberto marca aos 48 minutos do segundo tempo e time de Doriva assume a liderança do Carioca

vasco vence com gol penalt
Vasco x Bonsucesso no Engenhão – Marcos Tristão / Agência O Globo

Com um gol de Gilberto, em pênalti polêmico aos 45 minutos do segundo tempo, o Vasco conseguiu uma vitória suada em jogo de baixíssimo nível técnico contra o Bonsucesso, neste domingo, no Nilton Santos (Engenhão). Com a vitória, o time assume ao menos momentaneamente a liderança do Carioca e torce por uma vitória do Fluminense sobre o Botafogo, no Maracanã, para manter a primeira posição.

Antes da partida, Doriva já alertava o time para o perigo de encarar um adversário de menor investimento e citou o empate em 1 a 1 contra o Barra Mansa, em São Januário. Neste caso, era a melhor defesa, do Vasco, com apenas dois gols sofridos, contra o pior ataque do campeonato, já que o Bonsucesso só marcou duas vezes. Os jogadores, no entanto, parecem não ter entendido a lição e levaram o jogo em banho-maria.

Dentro de campo, o Vasco abusava das laterais e, só no primeiro tempo, foram onze cruzamentos. Chutes ao gol, apenas um. Com dois volantes, Serginho e Guiñazú, e os meias Julio dos Santos, Marcinho e Rafael Silva pouco inspirados, Gilberto não recebia bolas em condição de finalizar. Sorte que, do outro lado, o Bonsucesso era incapaz sequer de elaborar uma boa jogada ofensiva.

No segundo tempo, Doriva tentou mudar o time. Primeiro com a saída de Rafael Silva para a entrada de Montoya no intervalo. Depois, uma mudança que alterou a forma de jogar, quando o meia Marcinho saiu vaiado para a entrada de Thalles. Com isso, o time passou a ter duas referências na área. Por último, o técnico atendeu ao pedido da torcida e colocou Bernardo em campoSerginho foi o escolhido para ser substituído.

Apesar do completo domínio da posse de bola, o Vasco pouco chegou com perigo. Rodrigo e Luan tiveram chances de cabeça na área, mas desperdiçaram. Aos 35 do segundo tempo, Thalles teve ótima oportunidade na área, mas chutou em cima do goleiro Preto. Cinco minutos depois, de voleio, Montoya quase faz um golaço. A bola bateu no travessão e caiu quase em cima da linha, mas não entrou.

Para delírio da pequena torcida que compareceu ao estádio, no entanto, um decisão polêmica da arbitragem deu ao Vasco a chance de marcar. Aos 45, Gilberto cobrou pênalti e garantiu a vitória. Na comemoração, ele correu para dar um abraço em Doriva e foi seguido pelos companheiros.

O Vasco começou com completo domínio da posse de bola, mas faltava criatividade para seus homens de criação. Nos minutos iniciais, o time não assustou o Bonsucesso. Por outro lado, o adversário também não levava perigo a Martín Silva. Não chegava a ser surpresa, já que o jogo colocava frente a frente a melhor defesa do Carioca contra o pior ataque.

O Globo