João Pessoa 22/05/2018 10:05Hs

Início » Esporte » Vettel lidera primeira fila da RBR no grid da Índia; Alonso é 5º e Massa, 6º

Vettel lidera primeira fila da RBR no grid da Índia; Alonso é 5º e Massa, 6º

Bem que a Ferrari tentou. Fez teste secreto, alugou um túnel de vento na Alemanha e prometeu “recuperar o terreno perdido” para a RBR na temporada. Porém, pelo menos em treinos classificatórios, parece que os esforços não adiantaram muito A primeira fila do grid de largada do GP da Índia deste domingo será como nas duas últimas etapas, com os dois carros do time austríaco na frente. Soberano em todos os treinos livres, o líder do campeonato Sebastian Vettel confirmou o favoritismo e, com o tempo de 1m25s283, assegurou a pole position com certa tranquilidade. Seu companheiro Mark Webber fez o segundo tempo, garantindo a terceira dobradinha seguida da RBR.

Sem imprimir ameaça ao rival, o vice-líder do campeonato, Fernando Alonso, ficou apenas com a quinta colocação. O único que ensaiou bater o tempo marcado pelo alemão foi Felipe Massa. Na superpole, o brasileiro chegou a fazer uma primeira parcial bem melhor que a de Vettel. Porém, não manteve o mesmo rendimento no restante da volta e ficou com a sexta posição no grid.

Na segunda fila, entre os carros da RBR e da Ferrari, ficaram as duas McLarens. Lewis Hamilton larga em terceiro, e Jenson Button em quarto. Kim Raikkonen (Lotus), Sergio Pérez (Sauber), Pastor Maldonado (Williams) e Nico Rosberg (Mercedes) completaram os dez primeiros. Bruno Senna caiu fora no Q2 e parte da 13ª posição.

G1