João Pessoa 19/07/2018 08:07Hs

Início » Esporte » Willian entra na Copa, Neymar e Firmino marcam e Brasil passa pelo México

Willian entra na Copa, Neymar e Firmino marcam e Brasil passa pelo México

O México derrubou a Alemanha, mas parou no Brasil. Isso depois de dar muito trabalho. Foi preciso Willian entrar no jogo, e na Copa, no segundo tempo, para a seleção brasileira desecantar e, com gols de Neymar e Roberto Firmino, vencer por 2 a 0 em Samara.

Depois das quedas de Alemanha, Argentina e Espanha, desta vez o Brasil não deu espaço para a zebra. Um jogo difícil, mas em que a seleção mostrou sua força para ir para as quartas de final. A espera agora é por Bélgica ou Japão. O caminho daqui para frente deve ser ainda mais duro. Que nossa seleção siga crescendo em busca do hexa.

México sem medo do Brasil

A promessa mexicana antes da partida era de um jogo ofensivo, sem se importar com o favoritismo do Brasil. A seleção comandada por Osorio logo mostrou que não era apenas valentia. Com marcação adiantada, o México dificultou muito a saída de bola brasileira e passou os primeiros minutos no campo de ataque.

Apesar da pressão, que durou boa parte do primeiro tempo, Alisson teve mais trabalho nas bolas pelo alto e não precisou fazer defesas difíceis. Ochoa foi mais acionado, principalmente depois dos 20 minutos iniciais.

Neymar forçou o goleiro mexicano a fazer a primeira boa defesa. O atacante driblou três jogadores e parou na boa saída de Ochoa. Gabriel Jesus também teve seu momento, mas demorou a finalizar e acabou por ver o goleiro fechar seu ângulo de finalização.

Com Willian fica mais fácil

O Brasil seguiu com os mesmos jogadores no segundo tempo, mas com outra disposição. Quem foi para a pressão agora foi a seleção brasileira, e com Willian finalmente fazendo seu papel, e não apenas pelo lado direito, mas também se movimentado por todo o ataque, dialogando com Jesus e Neymar.

Foi em jogada entre Willian e Neymar que surgiu o gol brasileiro. O atacante do PSG recebeu na meia-lua e deixou de calcanhar para Willian avançar na área e cruzar rasteiro para o companheiro só empurrar para dentro.

A defesa brasileira seguiu exposta, mas os contra-ataques mexicanos foram se tornando mais raros, e as chances brasileiras cada vez mais frequentes. Ochoa salvou o México por diversas vezes em chutes de meia distância, o melhor deles de Willian, com muita força, com o goleiro fazendo defesa espetacular.

O desempenho de Willian no segundo tempo merece destaque. Pela primeira vez na Copa, o jogador do Chelsea apresentou o futebol que mostrou durante a temporada pelo clube. Uma exibição com versatilidade, velocidade, dribles e chutes a gol.

No fim, o México foi todo para o ataque e levou o segundo gol. Neymar disparou pela esquerda e rolou na saída do goleiro para Firmino, que havia acabado de entrar, empurrar para dentro.

O Gol