João Pessoa 15/08/2018 07:27Hs

Início » Esporte » Zebras querem surpreender favoritos Brasil e Bélgica

Zebras querem surpreender favoritos Brasil e Bélgica

Bem, não seria novidade. A Zebra já chegou a passear pela Rússia com algumas surpresas. Mas, nesta segunda, ela quer aparecer de novo: México e Japão tentarão surpreender os favoritos Brasil e Bélgica, respectivamente.

Os primeiros as jogarem na segunda serão brasileiros e mexicanos, que se enfrentam às 11h (de Brasília). Às 15h, será a vez de belgas e japoneses.

Brasil x México

A seleção brasileira, que ficou em primeiro em seu grupo, terá pela frente o México, segundo na chave. O duelo não será nada fácil para os brasileiros, embora o time de Tite seja, de fato, o favorito.

O México venceu a Alemanha e a Coreia. Se mostrou, nos dois duelos, um time perigoso, mas também apresenta falhas. A falta de eficiência no ataque foi um problema em alguns momentos, a defesa insegura, em outros.

Apesar de saber das limitações do time, e do poderio ofensivo do rival, Osório, técnico mexicano, garantiu que sua equipe irá ao ataque contra o Brasil.

“Não ficaremos atrás esperando. O ataque brasileiro é muito bom para isso ser um bom plano. Nós vamos manter nossa ideia de ter quatro ou cinco jogadores no ataque”, garantiu.

La Tri deve ter Ochoa; Miguel Layun, Hugo Ayala, Carlos Salcedo, Gallardo; Hector Herrera, Jonathan Dos Santos, Guardado; Carlos Vela, Chicharito Hernández, Lozano.

Do outro lado, Tite confirmou que Fágner seguirá na lateral-direita. Na esquerda, Marcelo, apesar de ter treinado, não joga, dando lugar a Filipe Luís.

O Brasil terá como titular Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda, Filipe Luis; Casemiro, Paulinho; Willian, Philippe Coutinho, Neymar, Gabriel Jesus.

Bélgica x Japão

A Bélgica chega em Rostov, para o duelo com o Japão, descansada e com moral. Após ter garantido classificação vencendo nas duas primeiras rodadas, poupou titulares no jogo contra a Inglaterra. Ainda assim, venceu.

Contando com um ataque forte, com destaque para o artilheiro da Copa, Romelu Lukaku, os belgas são favoritos diante de um Japão que sofreu para avançar.

Se os Red Devils conseguiram a vaga na segunda rodada, os Samurais só se garantiram nas oitavas no último jogo, e por meio dos cartões. Ainda assim, os asiáticos querem surpreender.

A forte Bélgica deve jogar com Thibaut Courtois; Vertonghen, Kompany, Toby Alderweireld; Witsel, Kevin De Bruyne, Yannick Carrasco, Meunier; Mertens, Eden Hazard; Romelu Lukaku.

Já o Japão terá Kawashima; Hiroki Sakai, Maya Yoshida, Gen Shoji, Yuto Nagatomo; Makoto Hasebe, Gaku Shibasaki; Genki Haraguchi, Shinji Kagawa, Takashi Inui; Yuya Osako.

O Gol